Nem de graça? Mesmo com fim de semana gratuito no Steam, players não quiseram experimentar New World

Publicado em 12/04/2022 - 10h38 por Yohan Bravo

Neste último fim de semana, a Amazon Games promoveu um evento Free Weekend relacionado com o MMORPG New World. Como não poderia deixar de ser, a intenção da desenvolvedora foi dar aos interessados a chance de curtir o game e, com base na experiência, comprar o jogo (com um ótimo desconto). Porém, um simples problema frustrou as expectativas dos devs: poucos players se interessaram! Isto é, nem mesmo de graça os números do jogo mudaram de forma significativa… vamos entender melhor essa história?

>>Black Desert Online:

Se observarmos os dados apresentados pelo site SteamDB, iremos perceber que há uma marcação para indicar o período em que o evento Free Weekend permaneceu ativo. Com isso, fica fácil ver as variações entre as médias de jogadores simultâneos antes, durante e após o período de gratuidade. E não, o resultado não foi significativo. Para você ter uma ideia, o pico registrado no fim de semana ficou acima dos 37 mil, ou seja, um número muito semelhante àquele que foi registrado há alguns fins de semana. Sendo assim, podemos concluir que a galera não está interessada no game e só aqueles que já estavam se dedicando ao título é que continuam focados na jogatina.

É sempre bom lembrar que New World chegou a registrar um pico de mais de 900 mil jogadores simultâneos alguns dias após a sua estreia. Contudo, os números começaram a cair assim que diversos problemas de ordem técnica começaram a surgir. Nos últimos meses, a Amazon Games até conseguiu corrigir a maior parte dos problemas e o último update foi lançado sem quebrar o game (o que quebrou um padrão negativo), mas parece que essas ações não foram boas o bastante para atrair os jogadores. Resumindo, New World parece ter encontrado o seu ponto de equilíbrio e deverá continuar no mesmo patamar, em termos de jogadores simultâneos, a partir de agora.

>>Desconto imperdível!
  • Diminua o lag em qualquer jogo online com o ExitLag, programa utilizado por pro players do mundo inteiro para otimizar a conexão e ping. Experimente gratuitamente por 3 dias, e garanta um desconto de 20% com o nosso cupom: MMORPGBR. Clique aqui e aproveite!