NCSoft processa Webzen por violação de direitos autorais e exige mais de $40 milhões em indenização

Publicado em 11/09/2024 - 07h44 por Márlon Vieira

A NCSoft entrou com um processo de violação de direitos autorais contra a Webzen, exigindo mais de 40 milhões de dólares em indenização pelos danos causados. Segundo um comunicado divulgado pela Webzen em 9 de setembro, a NCSoft apresentou a ação no Tribunal Superior de Seul no dia 6 de setembro, solicitando a interrupção da distribuição, promoção e demais usos do jogo R2M por parte da Webzen. Bora entender melhor essa história?

Pois é, essa não é a primeira vez que as duas empresas se enfrentam em disputas judiciais. Anteriormente, a NCSoft já havia processado a Webzen, alegando que o R2M havia copiado elementos do Lineage M. No entanto, na ocasião, o tribunal rejeitou a acusação de violação de direitos autorais. Atualmente, a Webzen continua operando o R2M graças a um recurso judicial que suspendeu a execução da sentença até a decisão final da apelação.

💡ExitLag! Acabe com o lag, com a melhor oferta do ano!
Nesse Esquenta Black Friday você pode aproveitar o plano anual com até 50% de desconto — um ano pela metade do preço. Assine já!

Além da Webzen, a NCSoft também está envolvida em disputas judiciais contra a Kakao Games e a RedLab Games, acusando ambas as empresas de violação de direitos autorais e concorrência desleal em outros títulos. O plágio é um problema recorrente na Coreia do Sul, que lidera o mercado global de MMORPGs, com inúmeros lançamentos anuais. Outro processo que tem dado o que falar, e que também envolve desenvolvedoras coreanas, é a disputa judicial entre a Nexon e a Ironmace sobre Dark and Darker, que ganhou novos capítulos nesta semana, como você pode conferir aqui.


👉 Fique por dentro de tudo! Para não perder notícias em primeira mão, sorteios e distribuição de keys, siga o MMORPGBR nas redes:


Confira também:

Leave A Response