Produtor de ‘ROM: Remember of Majesty’ se defende de acusações de plágio da NCSoft e alega tentativa de sabotagem do lançamento; Jogo será lançado hoje, 27 de fevereiro

Publicado em 27/02/2024 - 13h06 por Márlon Vieira

Na semana passada, noticiamos que a NCSoft entrou com uma ação no tribunal coreano contra a Red Lab Games e a Kakao Games, acusando-as de plagiar o Lineage W com o jogo ROM: Remember of Majesty, um MMORPG que está prestes a ser lançado no ocidente. Agora, para dar continuidade a essa história, o produtor de ROM, Shin Hyeon-Geun, respondeu às acusações da NCSoft e também acusou a empresa de agir de má fé. Vamos entender melhor essa história? 

Shin, em resposta à ação judicial da NCSoft na Coreia do Sul, tomou uma posição firme, argumentando que seu jogo passou por uma análise legal rigorosa durante o desenvolvimento. Ele afirmou que a interface do usuário (UI) de ROM foi cuidadosamente projetada para estar em conformidade com os padrões gerais de jogos, permanecendo dentro dos limites das práticas de design aceitáveis. Shin também apontou que a própria NCSoft reconheceu que a suposta violação se assemelha a elementos comuns encontrados em jogos de todo o mundo.

Além de considerar a ação totalmente injustificada (considerando que não é a primeira vez que a NCSoft acusa outros jogos de plagiar seus materiais e ideias), Shin também levantou uma coincidência suspeita. Ele notou que a ação judicial foi movida imediatamente após a Red Lab Games revelar seu cronograma de lançamento global e materiais promocionais. Shin acredita que as ações da NCSoft não se limitam à proteção da propriedade intelectual, mas também têm o objetivo de interromper o lançamento oficial de ROM em escala global. Curiosamente, o jogo está programado para ser lançado nesta terça-feira, 27 de fevereiro, mas aparentemente não estará disponível no Brasil.

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

Leave A Response