Há alguns dias, a Microsoft provocou a ira da galera gamer, ao anunciar um grande reajuste nos preços do Xbox Game Pass. A gigante de Redmond apresentou uma nova estrutura de planos e agora até há mais benefícios em cada “patamar” da assinatura, mas os valores cobrados ficaram muito acima daquilo que os jogadores estavam pagando, o que provocou uma enxurrada de cancelamentos. Porém, parece que, em alguns países, os jogadores vão poder manter suas assinaturas pelo preço antigo… bora tentar entender melhor essa história?
No início desta semana, vários players relataram que receberam emails da Microsoft, indicando que eles poderiam manter suas assinaturas com o preço anterior, enquanto a subscrição permanecesse ativa. Em outras palavras, se esses jogadores não cancelarem a assinatura, eles vão poder continuar pagando o preço anterior. Daí, quando a história ganhou força na web, a gigante de Redmond resolveu confirmar tudo e afirmou que não pode promover reajustes imediatos em assinaturas ativas, pois isso seria uma afronta às leis de certos países. Infelizmente, o Brasil não foi citado entre os países que vão ser “beneficiados”.
Ainda assim, é bom destacar que os preços antigos não vão ser mantidos para sempre. Isto é, um representante da Microsoft deixou claro que, por enquanto, as coisas não vão mudar, mas há alguns países que até possuem um limite de tempo. Por exemplo, na Irlanda, os preços antigos vão ser mantidos por pelo menos 60 dias, o que sugere que os reajustes, em algum momento, vão acabar sendo implementados em todos os cantos do globo, para a tristeza da galera gamer. Então, tudo o que resta aos players agora é reavaliar suas relações com o Xbox Game Pass, a fim de determinar se vale ou não a pena manter a assinatura em dia.
Quer reduzir o ping agora? Ative 54% OFF no ExitLag.