Aparentemente, a Amazon Games, divisão de games da Amazon, está a caminho de seu primeiro grande sucesso. Após anos amargando diversos fiascos com jogos sendo cancelados mesmo antes de seu lançamento, e aqueles que foram lançados sendo um total fracasso de vendas, a Amazon Games finalmente acertou em alguma coisa. Enquanto New World está envolvido em uma controvérsia acerca de sua loja in-game, Lost Ark, mais novo MMORPG anunciado para o ocidente pela publisher já conquistou o coração dos players em nosso lado do globo.
No último dia 11, um dia após o seu anúncio oficial, a Amazon Games deu início ao Closed Alpha Confidencial de Lost Ark na América do Norte e Europa, permitindo aos jogadores experimentar a versão ocidental em inglês, espanhol, alemão e francês. A Alpha, inclusive, pôde ser acessada por jogadores brasileiros livremente, apesar do game não estar disponível para players do Brasil no Steam. Por descuido ou não, a Amazon Games deixou habilitada a opção de review na página do game no Steam — normalmente, essa opção é desabilitada para jogos em testes. Como resultado, os jogadores puderam expressar suas opiniões sobre o jogo.
No momento, Lost Ark aparece com 96% de suas avaliações positivas na plataforma de distribuição de jogos da Valve. Mas vale ressaltar que a pontuação é baseada apenas em 612 jogadores, o que pode diminuir quando o game for lançado oficialmente no final deste ano. Se o título continuar com suas avaliações nesse patamar, poderá ser considerado o MMORPG mais bem avaliado do Steam. A página do jogo no Steam, sugere que o título será lançado em 31 de dezembro. Enquanto isso, no site da Amazon, temos a data de 21 de outubro. A versão atual oferece 15 classes e pode ser jogada solo ou em co-op. Lost Ark tem visuais impressionantes e combate cheio de ação, e chegará como possível concorrente para jogos como Diablo 4 e Path of Exile 2.
