No último fim de semana, a equipe da Amazon Games que está responsável pelo MMO New World resolveu falar um pouco mais sobre o título. Com o apoio de um vídeo explicativo (que você poderá conferir logo abaixo do post), os devs deram informações sobre muitos aspectos da jogatina e colocaram a questão do Pay-To-Win em pauta mais uma vez… bora conferir tudo o que rolou na apresentação?
Como eu destaquei, foi com o apoio de um vídeo explicativo que a Amazon Games voltou a falar sobre diversos aspectos de New World. De modo geral, as informações giraram ao redor da lore do game, de certos desdobramentos da trama, locais específicos do mapa, vilões, inimigos, equipamentos, sistema de combates e outras doses de conteúdo. Sim, tivemos boas novidades, mas alguns pontos chamaram maior atenção. Nesse sentido, os devs confirmaram que foi o feedback dos players que tornou o PVP opcional e os motivou a criar mais opções para o PVE. Lembrando que as expeditions vêm sendo muito elogiadas por quem já as experimentou, ou seja, a desenvolvedora conseguiu atender aos desejos dos players, em relação a esse aspecto.
Outro ponto muito importante foi a questão do Pay-To-Win, que movimentou a web há algumas semanas. Sobre o assunto, os devs revelaram que estão tentando ser muito transparentes. Daí, eles confirmaram, mais uma vez, que a loja “in-game”, em um primeiro momento, só venderá itens cosméticos e, com o passar do tempo e o crescimento do jogo, essa estratégia será revisada. Em outras palavras, New World ainda corre o risco de ser P2W, mas isso dependerá do sucesso do título. Enfim, vale a pena conferir o vídeo na íntegra. Para tanto, é só “dar o play” logo abaixo…
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O povo da New World encasquetou com esse P2W, será que isso é um problema geral ou só regional? Não vejo esse fogo todo quando é um jogo de origem asiática. Parece até que “eles tudo bem”.
Lá dinheiro vale menos que o tempo. Trabalham muito e tem poucas horas para aproveitarem, então a dinâmica de pay2win prevalece. Aqui já é meio o oposto, se trabalha menos e tem mais tempo para gastar.
Pois é…tipo gastar 500 reais por anos em cosméticos e itens exclusivos… MMO de celular isso ai chega a ser uma “feature”
Esse ai já era, prometeram demais e não vão entregar metade. As empresas precisam fazer como antes, produzir o jogo em silencio e para de ficar pagando fortuna pra CEO que não faz nada.
O hype vende a pré-venda e os cara são trouxas
Ainda não conheço um jogo que tenha começado sem pay to win e ficado assim até seu fim…
te apresento GW2 !, agora vocÊ ja conhece um jogo sem p2w e ainda é sem p2w
GW2 vende boost de xp e outras coisa que aceleram sua progressão, ou não ?
nao vende nada que acelera la, apenas skins
Perguntei pq procurei no google aqui(pq faz muito tempo que não jogo GW2 joguei logo qdo saiu e depois parei) e na wiki do jogo fala que vende boosters de xp entre outras coisas, inclusive no youtube tem vídeos com top 5 itens from gem store, agora vc fala que não vende fiquei confuso !
Sim, o jogo vende boost de xp. Mas não é exclusividade de quem paga. Jogando, vc junta gold, troca por gema e compra o boost, caso queira, sendo F2P. E qual é a vantagem que isso dá, fora o óbvio? Nenhuma! Quando vc entra no pvp, seja estanciado, seja o WvW, estando lvl 3 ou lvl 80, o jogo te nivela no lvl 80. Então, essa venda in game só vai acelerar sua progressão para ter acesso as skills e Traits de maneira mais rápida. Apenas. De resto, o jogo vive da venda de suas famosas skins, que são bem bonitas ou divertidas e com as vendas das expansões.
Só queria pegar umas pessoas na hipocrisia que fala que se caso o NW tiver boost de xp no futuro é p2w sendo que todos os outros jogos tem e até coisas piores ! ( não que eu os queira no cash shop, mas é inevitável infelizmente)
GW2 é ótimo mesmo, mas não entra na categoria que eu falei ” tenha começado sem pay to win e ficado assim até seu fim”.
O Tera Online não tinha P2W, o jogo vivia saindo atualização (classes e Dungeons novas), e só vendia cosméticos e um VIP que só dava Boost. Depois começaram a aparecer Loot Box de Inner Armor, montarias com skills passivas… recentemente loguei e o jogo mudou demais.
Puts eu gostava muito de Tera, joguei por um tempo já fazem alguns anos, mas eventualmente um game que vai chegando ao seu fim tende a ter mecânicas pay to win, os cara cheira o negócio perdendo seus dias de glória e certamente vai tentar extrair o máximo de grana que der antes de terminar (mesmo que demore alguns anos ainda), o que faz todo sentido. O negócio é sempre desfrutar o tempo que der do game até que chegue à isso. Me diverti muito com Tera, jogando com os amigos, fazendo DG e as Battlegrounds, mas cada coisa tem seu tempo.
flop
Pessoal reclama tanto da Amazon estar aberta a botar na loja coisas além de cosméticos, mas aposto que muitos não vão ter a coragem de abrir a carteira para comprar visual. A receita tem que vim de algum lugar e se não tiver gente comprando visual, vai ter loja com o que o pessoal está disposto a pagar.
Como se fosse um jogo grátis né…New World já terá sua receita principal vindo da própria venda do game (R$80), colocar qualquer questão p2w em um jogo b2p é foda.
Seu comentário é de que não entende nada, sobre custos para manter um mmorpg funcionando.
É hilário que você acredita que só a venda do jogo é suficiente, pra bancar os custos dos servidores anuais, pagar o que foi gasto com o desenvolvimento até agora, lucrar algo, e ter alguma coisa pra tentar financiar novos conteúdos.
É por isso que você é só um zé mané, com problemas em matemática básica.
KKKKKKKKK, sim meu caro, eu que sou zé mané. É engraçado ver idiota sem noção defender empresas bilionárias, que buscam sugar ao máximo o dinheiro dos mesmos. Concordo e sim, compreendo sobre os custos para se manter um servidor, todavia, estamos falando da Amazon, repito, AMAZON. Cobrar R$80 para jogar algo p2w, não faz o menor sentido. Já existem vários meios para faturar in-game, sem ser com boosts e outros itens p2w.
lol tem um servidor que provelmente é muito maior que esse e alem de ser gratuito só tem cosmeticos e a riot ainda ganha o suficiente pra bancar o cenario competitivo do gam e
Isso é certeza, ainda mais esse povo que sempre jogou mmorpg f2p a vida toda, a maioria deles são os maiores muquiranas.
Que nunca gasta nada, mas reclama de tudo, até de quem gasta dinheiro no jogo.
Eu gosto de comparar New World e o processo que o jogo sofreu nesses últimos dois anos como a construção de uma casa. A planta estava pronta, com tudo decidido para que a estrutura fosse construída de vez, mas de última hora os membros da família começaram a chegar e dar “pitacos” sobre o que seria melhor, e o que era um projeto definido virou esse emaranhado de apêndices mal construídos que temos hoje. O mal da Amazon foi tentar agradar a todos da mesma forma (coisa que pouquíssimos games conseguiram até hoje).
seria uma ótima analise se o jogo tivesse lançado e vc ja tivesse jogado.
Seu erro é achar que eu não joguei os testes…
o ultimo teste “aberto” foi a 1 ano atrás, são 8 grandes atualizações acumuladas até agora, e sinceramente, duvido muito que vc esteja jogando o alpha, com certeza não teria uma opinião tão rasa quanto essa.
O jogo sequer foi lançado, oq torna a sua critica basicamente vazia.
Se vai ter pay2win, pra mim todo esforço é inútil.
De p2w já temos centenas de mmo ótimos tipo Black desert
pelo menos nos primeiros meses de jogo não terá nada além de cosméticos, após isso, só o tempo dirá como vai ser. mas na real, duvido muito que, caso eles optem por trazer mecânicas pay to win, seja tão absurdo quanto BDO.