Estamos de volta com mais um episódio da novela “A Tragédia da Activision Blizzard”. Isso mesmo! No último capítulo dessa história, conforme eu apresentei aqui no MMORPGBR, dois órgãos do governo estadunidense iniciaram uma série de acusações e meio que desviaram o foco, que deveria estar na investigação dos casos de assédio, abusos e discriminação. Daí, enquanto essas entidades estavam trocando acusações, a desenvolvedora entrou com um pedido para pausar a ação judicial, alegando que o Departamento de Justo Emprego e Moradia da Califórnia (DFEH, sigla em inglês) agiu de forma antiética. Porém, o pedido foi negado… bora entender melhor a situação?
Foi por conta de algumas acusações feitas pela Comissão de Igualdade de Oportunidades de Emprego (EEOC, sigla em inglês) contra o DFEH, que a Activision Blizzard decidiu solicitar o “congelamento” das ações judiciais e a transferência do caso para outro tribunal. A desenvolvedora alegou que o DFEH violou regras e, portanto, o caso deveria ser pausado e as ações que motivaram o pedido deveriam ser investigadas. No entanto, sem demoras, o juiz que está cuidando do caso analisou a resposta do órgão governamental e negou o pedido da gigante da indústria.
Em outras palavras, apesar da tentativa de “empurrar com a barriga”, a Activision Blizzard segue sendo alvo das investigações do DFEH e as coisas parecem não estar indo muito bem para a empresa. Sendo assim, temos que continuar acompanhando essa novela, com vistas a verificar como todas essas polêmicas vão afetar as vidas das vítimas, dos colaboradores da empresa e da própria desenvolvedora, já que diversos projetos estão sofrendo com os impactos da briga na justiça. E sim, ao que tudo indica, essa situação ainda deverá ter outros capítulos polêmicos no futuro.
Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em jogos online.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora ⏳
💡 Veja também nossas recomendações para turbinar sua jogatina:
- 🔥 Melhores notebooks até R$ 5.000 para jogar e estudar
- 💻 Notebook gamer ideal para rodar jogos pesados como Elden Ring e Cyberpunk
- 🎮 Melhores controles para PC com ótimo custo-benefício
- 🪑 Cadeiras gamer para pessoas altas — conforto e ergonomia garantidos
- 🖥️ Melhores monitores gamer curvos para imersão total
- 💰 Notebooks gamer até R$ 6.000 que realmente valem a pena