Lost Ark: decisão da Amazon Games em trazer mais “diversidade” ao game gera controvérsia

Publicado em 22/06/2021 - 04h44 por Márlon Vieira

No dia 10 de junho, a Amazon Games surpreendeu a todos ao anunciar oficialmente Lost Ark para o ocidente. Já em seu anúncio de apresentação no site oficial do game, a publisher declarou que, “embora Lost Ark tenha milhões de jogadores ativos em todo o mundo, pode haver algum conteúdo no jogo que seja inesperado para algumas audiências ocidentais”. A publisher explica que pode haver algumas “diferenças culturais, imagens ou nuances não familiares” para o público ocidental.

b> Sofrendo com lag em jogos online?
  • Experimente gratuitamente o ExitLag, programa usado por gamers profissionais, e diminua em até 70% o lag em jogos como Fortnite, Ragnarok, Counter Strike e mais. Não esqueça de utilizar o nosso código "MMORPGBR" para conseguir 20% de desconto. Clique aqui e aproveite!

A fim de “corrigir” esse problema, a Amazon Games informou que pretende fazer algumas mudanças para tornar Lost Ark mais “acessível e representativo” para os players do nosso lado do globo, algo que pode ter passado despercebido por muitos jogadores. Nesse sentido, a empresa informou que está “trabalhando ativamente” para fazer com que os seus jogadores se sintam “mais em casa” em Lost Ark. Por isso, ela menciona que estão alterando alguns aspectos do game, e um dos focos é no sistema de criação de personagem, que vai receber mais opções de trajes, estilos de cabelo e tons de pele.

 Mas as mudanças não param por aí: a Amazon Games também está trabalhando com a Smilegate RPG para “aumentar a diversidade dos NPCs” no mundo de Arkesia, com o objetivo de refletir mais a sua audiência. A iniciativa da Amazon Games, no entanto, gerou críticas por parte de alguns players, que chamaram a decisão de “censura’, e demonstraram seu descontentamento com a possibilidade da publisher realizar alterações nos corpos das personagens femininas.  

Alguns exemplos dessas mudanças já podem ser conferidas em vários veículos de comunicação. No site oficial do jogo, ao visitar a página dedicada às classes de Lost Ark, os jogadores podem notar uma personagem feminina da classe Marcial Artist, que agora é negra. As outras classes também agora contam com tons de pele variados, tornando o título menos homogêneo. Além disso, o design do NPC Federico mudou para apresentar um tom de pele mais escuro e uma barba (dando um aspecto mais ocidental ao personagem), no qual você pode conferir no Reddit abaixo.

Via




Promoções em destaque:
Promoção
Kit Teclado + Mouse Gamer 6400dpi Rgb Rainbow Ranger Grafite Fortrek
Composto por um teclado Usb e um mouse óptico gamer de 6400dpi; Possuem iluminação de Led colorida
R$ 138,00
Promoção
Haikyu! Vol. 01 - Big
Furudate,haruichi (Author); 392 Pages - 07/28/2021 (Publication Date) - JBC (Publisher)
R$ 39,90