Krafton anuncia virada “AI First” e investe mais de US$ 730 milhões em inteligência artificial

Publicado em 24/10/2025 - 05h31 por Márlon Vieira

A Krafton anunciou nesta sexta-feira (23) sua transição para um modelo de gestão “AI First”, colocando a inteligência artificial no centro de suas operações e estratégias de crescimento. A revelação foi feita durante o programa interno KRAFTON LIVE TALK, em que a companhia apresentou o plano “AI First: o futuro do trabalho, da empresa e das pessoas”.

Segundo o CEO Kim Chang-han, a empresa adotará a Agentic AI — tecnologia capaz de planejar e executar tarefas de forma autônoma — para automatizar processos e permitir que seus colaboradores se concentrem em atividades criativas e complexas. A Krafton vai investir cerca de 1 trilhão de wons (mais de 730 milhões de dólares) na construção de um cluster de GPUs e prevê completar, até 2026, uma infraestrutura que inclui automação de dados, plataformas de IA e padronização de fluxos de trabalho.

💡ExitLag! Acabe com o lag, com a melhor oferta do ano!
Nesse Esquenta Black Friday você pode aproveitar o plano anual com até 50% de desconto — um ano pela metade do preço. Assine já!

A Krafton também pretende investir anualmente cerca de 300 bilhões de wons (cerca de 217 milhões de dólares) em programas de capacitação e no acesso a ferramentas de inteligência artificial para seus colaboradores, enquanto revisa políticas de recursos humanos e reestrutura processos internos. O objetivo é fortalecer uma cultura corporativa orientada à inovação e ampliar o uso estratégico da IA em todas as frentes de atuação da empresa.

Alguns dos links presentes em nosso site podem gerar uma pequena comissão para nós, sem custo adicional para você. Isso nos ajuda a continuar produzindo conteúdo de qualidade.

Leave A Response