A Krafton anunciou nesta sexta-feira (23) sua transição para um modelo de gestão “AI First”, colocando a inteligência artificial no centro de suas operações e estratégias de crescimento. A revelação foi feita durante o programa interno KRAFTON LIVE TALK, em que a companhia apresentou o plano “AI First: o futuro do trabalho, da empresa e das pessoas”.
Segundo o CEO Kim Chang-han, a empresa adotará a Agentic AI — tecnologia capaz de planejar e executar tarefas de forma autônoma — para automatizar processos e permitir que seus colaboradores se concentrem em atividades criativas e complexas. A Krafton vai investir cerca de 1 trilhão de wons (mais de 730 milhões de dólares) na construção de um cluster de GPUs e prevê completar, até 2026, uma infraestrutura que inclui automação de dados, plataformas de IA e padronização de fluxos de trabalho.
A Krafton também pretende investir anualmente cerca de 300 bilhões de wons (cerca de 217 milhões de dólares) em programas de capacitação e no acesso a ferramentas de inteligência artificial para seus colaboradores, enquanto revisa políticas de recursos humanos e reestrutura processos internos. O objetivo é fortalecer uma cultura corporativa orientada à inovação e ampliar o uso estratégico da IA em todas as frentes de atuação da empresa.
🔎 Fique por dentro: Para não perder nenhuma notícia, participar de sorteios exclusivos e acompanhar os bastidores das nossas coberturas, faça parte da comunidade MMORPGBR nas nossas redes:
- Discord: entre na comunidade
- Instagram: acompanhe os bastidores
- X (Twitter): notícias em tempo real
- Facebook: siga a página
- WhatsApp: receba os destaques
