Intrepid Studios é alvo de críticas após estreia problemática de Ashes of Creation em acesso antecipado

Publicado em 15/12/2025 - 06h23 por Yohan

No dia 11 de dezembro, a Intrepid Studios resolveu avançar para uma nova fase dos processos de desenvolvimento do MMORPG Ashes of Creation e deu início ao período de acesso antecipado do game, por meio da Steam. E não, as coisas não estão tranquilas para os devs ou para os players. Afinal, problemas de ordem técnica marcaram a “estreia” e agora algumas polêmicas ligadas a uma suposta censura vêm movimentando as notícias relacionadas com o projeto… bora tentar entender melhor essa história?

No momento em que este post foi produzido, Ashes of Creation estava exibindo um total de 45% de análises positivas via Steam e os players que deixaram seus reviews negativos trouxeram à tona uma história bem curiosa. Ao que tudo indica, pouco antes do início do período de acesso antecipado, o time da Intrepid começou a fazer “uma limpa” no fórum do game, a fim de eliminar quaisquer comentários que pudessem fazer as pessoas desistirem de apostar no projeto. Certos relatos até mencionaram que vários players chegaram a ser banidos por registrarem suas preocupações com as decisões tomadas pelos devs e a evolução dos processos de desenvolvimento.

Vale ressaltar que diversos veículos da mídia especializada mencionaram que buscas no Google realmente apontam para discussões (com críticas ao jogo) devidamente indexadas, mas o clique nos links leva para threads que não existem mais. Em suma, parece mesmo que o pessoal da Intrepid Studios resolveu dar uma “maquiada” no estado atual do MMO, a fim de tentar assegurar uma grande quantidade de vendas nos primeiros dias do período de acesso antecipado. E, claro, vamos ter que continuar monitorando as notícias, com vistas a saber como a “novela” vai se desenvolver.

🔎 Fique por dentro: Para não perder nenhuma notícia, participar de sorteios exclusivos e acompanhar os bastidores das nossas coberturas, faça parte da comunidade MMORPGBR nas nossas redes:

Leave A Response