Grupo de acionistas da Activision Blizzard decide apoiar os funcionários da empresa na campanha contra o CEO Bob Kotick

Publicado em 18/11/2021 - 10h28 por Yohan Bravo

Conforme eu destaquei aqui no MMORPGBR, nesta semana, uma reportagem publicada no Wall Street Journal trouxe uma série de informações sobre os casos de assédio, abusos e discriminação que motivaram uma ação judicial contra a Activision Blizzard. As informações trazidas pelo jornal indicaram que o CEO Bob Kotick sabia das polêmicas ocorrências e até chegou a praticar certos atos repudiáveis. Diante desses novos fatos, o conselho da empresa decidiu apoiar o executivo e negou tudo o que foi exposto, enquanto os funcionários se juntaram para pedir a demissão dele… vamos conferir o novo capítulo dessa história?

Assim que a publicação do Wall Street Journal começou a repercutir na mídia internacional, um porta-voz da Activision Blizzard negou todas as acusações contra o CEO Bob Kotick. Além disso, o conselho da empresa confirmou que iria continuar apoiando o executivo. Em contrapartida, um grupo de funcionários iniciou uma grande campanha para pedir a demissão de Kotick. Daí, para apoiar esse grupo de colaboradores, uma parcela dos acionistas da empresa resolveu se pronunciar.

💡ExitLag! Acabe com o lag, com a melhor oferta do ano!
Nesse Esquenta Black Friday você pode aproveitar o plano anual com até 50% de desconto — um ano pela metade do preço. Assine já!

Segundo indica uma publicação do Washington Post, um grupo de acionistas redigiu uma carta oficial e a enviou ao conselho da Activision Blizzard, exigindo que Bob Kotick seja retirado do cargo. Aliás, o texto também “pede a cabeça” do executivo Brian Kelly e do diretor Robert J. Morgado. Para completar, ainda há uma exigência clara para que haja uma revisão de toda a organização interna da desenvolvedora e que essa ação deve ser realizada por uma entidade independente, com vistas a realmente garantir que as coisas vão mudar para melhor. Resumindo, a situação está esquentando mais uma vez nos corredores da organização. Logo, temos que continuar de olho nos desdobramentos dessa história tão polêmica.


👉 Fique por dentro de tudo! Para não perder notícias em primeira mão, sorteios e distribuição de keys, siga o MMORPGBR nas redes:


Confira também:

Leave A Response