“Foi um milagre”: criador reage ao estado crítico de Hytale após anos parado

Publicado em 06/01/2026 - 06h20 por Yohan

Quem vem acompanhando a evolução do projeto Hytale desde o início sabe muito bem que o jogo foi comprado pela Riot Games em dado momento, mas acabou sendo cancelado, após novas ideias terem inviabilizado o lançamento. Daí, quando todos já haviam perdido as esperanças de curtir o game, Simmon Collins-Laflamme, cocriador da Hypixel (desenvolvedora original do título), conseguiu readquirir os direitos para continuar com os processos de criação. Aliás, há alguns dias, esse mesmo dev resolveu falar sobre essa compra e afirmou que salvar o jogo “foi um milagre”… vamos aos detalhes?

O conteúdo continua após o anúncio

Foi em uma mensagem liberada por meio das redes sociais que Simmon Collins-Laflamme, cocriador da Hypixel, resolveu “abrir o coração” e falou sobre tudo aquilo que vem rolando com o promissor Hypixel. Segundo ele, o jogo sempre teve muito potencial e isso acabou fazendo a Riot comprá-lo, mas, em cerca de quatro anos sob o controle da criadora do LoL, as coisas praticamente não evoluíram. O dev revelou que Hytale estava praticamente injogável e “foi um milagre” o time de criação comandado por ele ter conseguido salvar tudo e já preparar o terreno para uma estreia em acesso antecipado.

Collins-Laflamme chegou a mencionar que vários dos sistemas mais básicos do jogo estavam quebrados e isso o deixou com uma raiva profunda, já que uma impressão de tempo perdido acabou ficando. De todo modo, o dev mencionou que vai injetar recursos e tempo para entregar o game com a visão original. Lembrando que Hytale deverá ser liberado por meio do regime Early Access no dia 13 de janeiro e aqueles que quiserem curtir a aventura vão ter que comprar um dos packs de apoiadores, lá no site oficial do projeto.

Leia mais sobre:

Leave A Response