“Final Fantasy XIV” receberá suporte ao DirectX 11 no PC

Publicado em 30/01/2015 - 23h59 por

"Final Fantasy XIV" receberá suporte ao DirectX 11 no PC

A Square Enix planeja lançar um client com suporte ao DirectX 11 para “Final Fantasy XIV“, juntamente com lançamento da primeira expansão do game, “Heavensward”. Na recente “Letter from the Producer”, os produtores do game mostraram alguns exemplos visuais das melhorias gráficas que o DirectX 11 vai trazer ao “Final Fantasy XIV” no PC, e que você confere logo abaixo.

⚠️ Está sofrendo com o lag em jogos online?
Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em até 70% em jogos online.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora

“Por favor, fique ciente que indo do DirectX 9 para o DirectX 11, você não necessariamente verá qualquer mudança gráfica dramática. E sim mudanças que se referem aos aspectos mais delicados do gráfico do jogo.”, disse o diretor, Naoki Yoshida.

PLL19EN09
O recurso “Tesselation” permite a criação de cenários tridimensionais muito mais realistas. Melhorando muito o gráfico das águas.

 

PLL19EN10_thumb
Esse recurso (Tesselation) pode ser visto aplicado em vários cenários do jogo. Com o DirectX 9 é impossível notar luzes refletidas , e até mesmo o reflexo dos personagens nos solos.

 

PLL19EN11_thumb
Na imagem acima você pode ver claramente a diferença entre as duas versões do DirectX. Com o DirectX 11, é possível notar até mesmo as pequenas ondulações da água, além do fundo parecer mais nitidamente.

 

PLL19EN12_thumb
O recurso SSAO foi melhorado no DirectX 11, permitindo gráficos com sombras e detalhes mais profundos e realistas.

 

PLL19EN13_thumb
A representação de superfícies acidentadas também foi bastante melhorada, como você pode ver na imagem acima. O terreno de Uldah é significativamente diferente apesar de usar os mesmos números de recursos.

Segundo os produtores, os jogadores também notarão mudanças (para melhor) quanto a performance do game no computador. Em alguns casos irá resultar até em FPS melhorado. Além disso, com o DirectX 11, os personagens serão renderizados texturas descompactadas, fazendo-os parecer mais impressionante.

A Square Enix ainda não divulgou a data exata para o lançamento da expansão “Heavensward” de “Final Fantasy XIV”, ou do client do DirectX 11, que devem ser lançados juntos. Sabemos apenas que será em 2015.

Leave A Response