Na última sexta-feira, 19 de novembro, a EA promoveu a estreia do aguardado Battlefield 2042. O título estava envolto em muitas expectativas, pois diversos estúdios da gigante dos games uniram forças para trabalhar nele. Além disso, grandes promessas foram feitas durante a campanha de divulgação e tudo o mais. Contudo, parece que as expectativas criadas pelos devs acabaram sendo frustradas e o que os players receberam foi um game de qualidade duvidosa, que já está na lista dos jogos com as piores avaliações na Steam… bora analisar os detalhes dessa estreia decepcionante?
No momento em que este post foi publicado, Battlefield 2042 apresentava um percentual de 26% de avaliações positivas na plataforma da Valve. Esse resultado colocou o game na oitava posição de um ranking infame, que é encabeçado pelo desastroso eFootball 2022 (a maior vergonha de 2021). Pois é! O grande lançamento da EA neste ano é um dos jogos com a pior avaliação na Steam e os players não estão poupando críticas em suas análises. De modo geral, os comentários mencionam que o jogo não pode ser considerado como um produto completo, visto que seus problemas são muitos.
Dentre as principais críticas registradas pelos players, tivemos: a péssima relação custo/benefício, a ausência de um modo história, poucos modos de jogo, problemas de ordem técnica, falta de recursos para a comunicação entre os players, péssima otimização e muito mais. Aliás, alguns players chegaram a acusar a EA de ter “maquiado” o jogo nos trailers. Curiosamente, alguns reviews até fazem elogios ao game, contrariando a grande maioria dos players que curtiram a experiência. Resumindo, Battlefield 2042 não teve, nem de longe, uma estreia tranquila e a EA vai ter que se esforçar muito para recuperar o game e a confiança dos fãs da franquia.