“Heat”, o jogo de sobrevivência sandbox da Code}{atch, acabou de entrar em acesso antecipado no Steam. Nele os jogadores devem lutar para sobreviver no faroeste em um mapa de 67 km², com 20 biomas que variam dos áridos desertos até montanhas com frio congelante.
E como todo bom jogo de sobrevivência, não poderiam faltar também as construções. É possível construir estradas e casas, além de fazer atividades como cozinhar, fabricar itens, sequestrar pessoas e até mesmo ter filhos.
Os jogadores podem começar famílias com outros jogadores ou NPCs, e o mais inusitado é a possibilidade de ter bebês que crescem e se tornam adultos. Aqueles que não encontrarem um parceiro poderão também adotar em um orfanato, apesar das adoções não serem nada baratas.
Mas você certamente deve estar se perguntando qual é o sentido de ter um filho no jogo online. Se você cuidar bem do seu filho, quando ele se tornar adulto poderá ser armado e equipado para ajudar a proteger o seu personagem, como se fosse um companion do personagem.
Mas a polêmica envolvendo o jogo não tem a ver com esse curioso sistema de filhos. Segundo o site Polygon, a Code}{atch não tem uma boa reputação. Segundo o site, os desenvolvedores “prometem a lua para os fãs e só entregam uma pilha de pedras.” Isso pode ser confirmado pelos seus jogos anteriores – Starforge e Reign of Kings – que foram grandes desastres.
Então quem for se aventurar no faroeste de Heat, é bom ter cuidado. Atualmente ele está custando R$ 37,99 no Steam e, até o momento em que este post foi escrito, as suas avaliações eram Neutras. Alguns usuários relataram que, apesar das falhas anteriores da empresa, Heat entrega uma experiência divertida.
👉 Quer diminuir o ping e ter conexões mais estáveis nos seus jogos? Aproveite o nosso cupom exclusivo e garanta 54% de desconto no plano anual do ExitLag. Ative agora o 54% OFF no ExitLag .