A exibição turbulenta do prólogo de Squadron 42 durante a CitizenCon deste ano parece ter desencadeado consequências internas significativas. Segundo informações divulgadas por Gill Eadesseo, ex-desenvolvedor da Cloud Imperium Games (CIG) — estúdio responsável por Star Citizen —, uma nova onda de demissões teria atingido a empresa recentemente, afetando, em especial, a equipe de QA (garantia de qualidade).
Eadesseo revelou no X (ex-Twitter) que a Cloud Imperium Games estaria “demitindo muitos funcionários nos últimos dois dias” e criticou duramente a empresa por, supostamente, não oferecer nenhuma compensação aos colaboradores afetados. Ele ainda apontou que esses profissionais teriam enfrentado um período de trabalho exaustivo, com horas extras não remuneradas, para preparar a apresentação da CitizenCon. Segundo Eadesseo, um anúncio oficial sobre as demissões deve ser feito em breve. Embora seu perfil no X tenha sido bloqueado após a repercussão, ele continua relatando o caso em outras plataformas, como Bluesky, destacando o descontentamento de ex-colegas de equipe que o procuraram para compartilhar suas frustrações.
Corra! A promoção de Black Friday do ExitLag já está no ar!
- Por tempo limitado, você pode assinar o plano anual do ExitLag – o redutor de ping mais eficiente do mercado – são 50% de desconto 6 meses grátis! Aproveite essa oferta incrível e pague apenas o equivalente a R$ 11,63 por mês. Chega de sofrer com lag nos seus jogos online! Não perca essa chance e confira a oferta no site oficial.
Embora as demissões representem uma pequena fração do total de colaboradores da Cloud Imperium Games (CIG), o impacto sobre as equipes de Garantia de Qualidade chama atenção, especialmente considerando que o estúdio recentemente superou a impressionante marca de US$ 750 milhões arrecadados em financiamento coletivo para o desenvolvimento de Star Citizen, um dos jogos mais ambiciosos da história. É importante destacar que, atualmente, o jogo pode ser experimentado gratuitamente.