A Spry Fox, um estúdio relativamente desconhecido mas que já está no mercado desde 2010, e que já trabalhou co-produzindo jogos como Realm of the Mad God, MMO Hardcore lançado no Steam em 2012, anunciou que está com vagas abertas para novos desenvolvedores interessados em trabalhar no desenvolvimento de um novo “projeto MMO sem violência”. Vale lembrar que esse não será o primeiro jogo do gênero a seguir essa “premissa”, Sky: Children of Light, da Thatgamecompany, é um dos grandes exemplos que é possível fazer jogos assim.
A Spry Fox diz desenvolver projetos que “incentivam o desenvolvimento de amizades e desencorajam a toxicidade”. O lema do estúdio é “tornar o mundo um lugar melhor”, e eles sempre estão se perguntando “como este jogo melhora a sua vida”. Sobre o projeto em si, ainda não há nenhuma informação pertinente. Sabemos apenas que o estúdio está à procura de um desenvolvedor com experiência em lidar com os difíceis problemas de engenharia inerentes ao desenvolvimento de MMO.
“O candidato ideal tem experiência em lidar com os difíceis problemas de engenharia inerentes ao desenvolvimento de MMO e é, em geral, uma pessoa entusiasmada em garantir que o resto da equipe de engenharia esteja disparando em todos os cilindros e se sentindo bem com seu trabalho. Queremos alguém que possa arregaçar as mangas e fazer as coisas quando necessário, bem como ajudar outras pessoas a fazer o mesmo”, diz a desenvolvedora. Você pode conferir todos os detalhes das vagas oferecidas através desta página.
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“PROJETO MMO SEM VIOLÊNCIA”… pqp.
O politicamente correto dessa galera ‘do bem’ chega a um nível absurdo
Provavelmente vai ser um money-grabber mobile com foco no público infantil.
vai upar tomando leite de soja e postando textão no facebook,
Se xingar na gameplay vai levar processo da empresa e dos jogadores kkkkkk’.
Já aconteceu algo parecido. Só que a desenvolvedora resolveu processar todos que fizeram análises negativas.
Foi um dos poucos e raros casos aonde uma desenvolvedora foi expulsa da Steam.
Isso ai me lembrou o caso do “Mineirinho Ultra Adventures”, aquele jogo BR todo quebrado que todo mundo que reclamava do jogo o criador ia lá e xingava o cara no comentário ksksksks
Nada contra, mas eu quando quero um MMORPG, NO MÍNIMO eu espero que ele tenha bosses enormes pra trocação de soco, hordas de inimigos querendo minha alma e NPCs com diálogos irônicos zombando do meu personagem por ser fraco demais!!!! Mas se os caras tão criando algo mais “family friendly” deve ser porque tem público pra isso, né? Internet tem gente pra tudo.
Cara… eu sou adepto ao estilo “violento” também, porem aprecio d+ tb jogos que não tenham isso, acho que o problema ai foi exatamente essa especificação “MMO sem violência” sendo que podia ter citado como um MMO diferente, ou MMO de tal gênero ou estilo (nem que inventasse um gênero na hora), parece que quis chamar a atenção meio que seguindo essa onda que rola as vezes de falarem que jogos violentos influenciam as pessoas (aquele mimimi básico de pessoa faltando parafuso na cabeça).
isso é o que vc curte.
RPG é role play, dá pra fazer sem muitos problemas um rpg nos moldes que eles querem, se estabelecer uma “dificuldade” pros jogadores superar juntos já basta e o role play vai mais dos jogadores.
se eles não cobrassem 3 nobel pra pagar meio salário mínimo eu me candidatava de boas.
nem é isso, tá mais pra RPG pra nego que não quer os outros comendo o cu de quem tá lendo.
só quer abrir jogar e pronto, tipo VRChat
da pra contar nos dedos os jogos que eu ja joguei que não dependam de uma mecânica de combate, certamente é um desafio gigantesco, ansioso pra ver mais sobre.
Jogos assim sem violencia bons que eu conheço em geral são jogos de esportes ou administração (Tycoons, Sims, simcity, harvest moons e etc).
Normalmente um jogo sem violência para dar certo requer um grau elevado de complexidade e precisa ser muito bem feito. São poucos que conseguem esta façanha e menos ainda os que conseguem atingir um grande público.
Então desejo sucesso aos devs, mas será uma empreitada difícil.
Mmo de cassino, sem violência nenhuma! Rsrs
vocês são chatos p krl, oq não falta por ai é jogo de ação alguns até com violência extrema e quando uma empresa PRIVADA decide usar o seu próprio capital de giro p promover um jogo com uma proposta diferente, P QUEM QUER, vocês ficam tudo chorando feito uns mimizento.
Particularmente o que não falta é MMO com violência leve a pesada.
Acho legal que estão querendo fazer um jogo de aventura leve sem um pingo de violência como no caso de Sky.
Sky – Filhos da Luz deu super certo com uma narrativa rápida, nada complexo e uma mensagem maravilhosa para desintoxicar os jogadores então espero que venha jogos criativos com este molde como o novo que vem!
Nada contra uma lutinha e talz mas acho que está muito cheio de MMO genérico que o objetivo é ficar forte e matar boss gigantesco, mas também acho que deviam abrir os horizontes para jogos de aventuras e casuais que não tenham jogabilidades bobas ou desanimam fácil.
Então, sou formado em Analise e desenvolvimento em sistema e terminei minha pós-graduação ano passado em designer em games, só não tenho experiência de trabalho na área, pelo que li sobre a empresa parece ser muito bom trabalhar com eles, uma pena que não tenho inglês fluente, mas como é remoto o trabalho será que irá atrapalhar?
O pessoal lê MMO e acha que é um MMORPG, gamer tem q ser burro a esse ponto também? E o que não falta é MMORPG, ai quando chega um MMO assim, de boa sem violência, “Ai mas quando é MMO eu quero assim e assado”, vai dormir caralho.