Na última quarta-feira, 09 de abril, os devs da Abstraction Games e o pessoal da publisher Arc Games, resolveram promover o retorno do MOBA/Hero Shooter Gigantic por meio de uma edição Buy-To-Play cheia de novidades. E sim, as primeiras impressões até foram boas, mas a estreia foi marcada por uma boa série de problemas de ordem técnica, o que vem forçando os devs a realizarem diversas ações drásticas… vamos aos detalhes?
De modo geral, a estreia do interessante Gigantic: Rampage Edition só não gerou resultados mais significativos, pois os problemas com os servidores prejudicaram as experiências de muita gente. Conforme foi explicado, tudo começou nos servidores asiáticos (principalmente na versão destinada ao PS5), mas depois toda a infraestrutura do jogo foi afetada. Daí, os devs conseguiram superar alguns dos problemas, mas relatos de quedas de conexão começaram a “pipocar” aqui e ali. E pior, nem mesmo um “reset” conseguiu dar um jeito nas coisas, o que forçou os devs a realizarem ações ainda mais drásticas, que ainda não surtiram muito efeito.
Corra! A promoção de Black Friday do ExitLag já está no ar!
- Por tempo limitado, você pode assinar o plano anual do ExitLag – o redutor de ping mais eficiente do mercado – são 50% de desconto 6 meses grátis! Aproveite essa oferta incrível e pague apenas o equivalente a R$ 11,63 por mês. Chega de sofrer com lag nos seus jogos online! Não perca essa chance e confira a oferta no site oficial.
Por meio das redes sociais, o pessoal da Abstraction Games revelou que segue investigando os problemas e que a situação está um pouco melhor no momento, mas as coisas não foram completamente resolvidas. Logicamente, os devs pediram desculpas a todos aqueles que compraram o jogo e não conseguiram experimentá-lo da forma que esperavam. E o curioso é que, por ora, os players parecem estar sendo compreensivos e não deram início a qualquer tipo de review bombing, o que está ajudando o game a manter um total de 73% de avaliações positivas no momento. Enfim, acho que vai valer a pena ficar de olho nos números do jogo ao longo dos próximos dias, com vistas a saber se o retorno foi bem-sucedido ou não.