Não faz muito tempo, o governo da Coreia do Sul aprovou uma lei que obriga as empresas do mundo gamer a revelar os drop rates das lootboxes dos seus jogos. E sim, parece que essa norma acabou fazendo a EA decidir revelar os dados das lootboxes do famoso Apex Legends em escala global. Pois é! A desenvolvedora não se limitou ao território coreano e liberou um comunicado oficial para todo o mundo… bora conferir os destaques da mensagem?
De modo geral, a EA apresentou informações sobre os chamados Heirloom Shards, indicando que esses itens são realmente raros. A desenvolvedora mencionou que, anteriormente, havia indicado que o drop rate do item ficava abaixo de 1%, mas agora ficou claro que o percentual correto é 0,045%. No entanto, parece que há um sistema capaz de garantir o acesso ao item para aqueles que não conseguirem “dropá-lo” após a abertura de 500 Apex Packs. Desse modo, todos aqueles que investirem “pesado” no game vão ter acesso aos Shards e poderão usá-los para desbloquear itens Míticos.
Teste grátis e jogue sem lag!
- Experimente o ExitLag agora e sinta a diferença! Durante 3 dias, você terá acesso completo ao redutor de ping mais avançado do mercado. Melhore sua conexão, reduza o lag e jogue com a máxima performance — tudo isso sem pagar nada. Ative seu teste gratuito e leve seu jogo para o próximo nível!
Bem, ainda não sabemos se a EA vai continuar apresentando informações sobre os drop rates para todo o mundo ou vai focar apenas no território sul-coreano, mas a verdade é que a revelação não foi muito animadora, pois agora os jogadores sabem que a chance de eles obterem Heirloom Shards são ainda mais baixas do que eles imaginavam. Aliás, o comunicado deixou claro que as desenvolvedoras não aliviam, na hora de ajustar as chances de obtenção dos itens mais raros presentes nas lootboxes. E, claro, agora ficou ainda mais fácil visualizar como as desenvolvedoras faturam tanta grana e por que elas não querem abrir mão das lootboxes.