A Amazon anunciou ontem à noite o corte de mais de 14 mil cargos corporativos, medida que atinge em cheio a divisão de games Amazon Game Studios, responsável por jogos como New World e Lost Ark. A reestruturação acompanha o novo foco estratégico da empresa, que planeja direcionar esforços e investimentos para inteligência artificial e outras tecnologias emergentes, vistas como pilares essenciais para o futuro do grupo.
Com o impacto da reestruturação, a equipe de New World confirmou que o jogo não receberá novos conteúdos, encerrando oficialmente seu ciclo de atualizações com a Temporada 10: Nighthaven — ironicamente, no momento em que o título parecia ter encontrado seu rumo. Em forma de agradecimento à comunidade, a Amazon está disponibilizando gratuitamente tanto essa última temporada quanto a expansão Rise of the Angry Earth para os jogadores de PC. Embora o suporte ativo tenha chegado ao fim, a empresa garantiu que os servidores permanecerão online até 2026. O game, no entanto, já não pode ser mais comprado via Steam.
Lançado em 2021 com uma estreia empolgante, New World surgiu como a grande aposta da Amazon no competitivo mercado de MMOs. A proposta de equilibrar elementos de PvE e PvP parecia promissora, mas a falta de identidade acabou prejudicando a experiência: o conteúdo para jogadores solo era limitado, enquanto as batalhas entre facções rapidamente perderam força. Nem mesmo a expansão Rise of the Angry Earth ou o lançamento para consoles foram suficientes para reverter o quadro — mas a Temporada 10, lançada recentemente, parece finalmente ter conseguido oferecer uma experiência mais coesa e satisfatória.

🔎 Fique por dentro: Para não perder nenhuma notícia, participar de sorteios exclusivos e acompanhar os bastidores das nossas coberturas, faça parte da comunidade MMORPGBR nas nossas redes:
- Discord: entre na comunidade
- Instagram: acompanhe os bastidores
- X (Twitter): notícias em tempo real
- Facebook: siga a página
- WhatsApp: receba os destaques
