Assim que os consoles da geração atual foram revelados, muita gente começou a dizer que os Xbox Series S acabariam se tornando um grande obstáculo para as desenvolvedoras interessadas em criar jogos mais exigentes. E sim, há vários devs que corroboram com essa afirmação. No entanto, temos alguns exemplos bem interessantes, que acabam mostrando o valor da máquina da Microsoft. Aliás, o exemplo mais recente foi apresentado pelo diretor técnico do Battlefield 6… vamos conferir as declarações do dev?
Em uma entrevista concedida para o site Kotaku, Christian Buhl revelou que o Xbox Series S realmente se posicionou como um grande obstáculo ao longo dos processos de desenvolvimento do aguardado Battlefield 6. No entanto, o time de criação resolveu transformar a frustração em uma oportunidade para otimizar a experiência ao máximo. De modo geral, como o console mais acessível da Microsoft tem uma quantidade menor de memória, os devs trabalharam duro para otimizar o uso desse recurso, o que acabou resultando em experiências muito mais estáveis e bem melhores, de modo geral.
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Além disso, Buhl revelou que nem foi tão trabalhoso assim fazer os devidos ajustes. Segundo ele, em um ou dois meses, as otimizações ficaram prontas e o tempo investido nas ações realmente compensou. Obviamente, não são todos os devs que conseguem fazer as devidas otimizações e os Xbox Series S realmente são obstáculos em seus caminhos, mas parece que os responsáveis pelo Battlefield 6 deixaram claro que limitações podem ser uma motivação extra para os devs explorarem sua criatividade e know-how. De qualquer forma, o fato é que o FPS vai rodar liso nessa máquina “menos poderosa” também e essa é uma ótima notícia para quem não tem consoles ou PCs mais “parrudos”.