Devs do MMORPG NFT Legends of Aria estão vendendo personagens P2W por US$ 70,00

Publicado em 04/08/2022 - 22h21 por Yohan Bravo

Há alguns dias, chamei a atenção (via MMORPGBR) para um anúncio feito pelo pessoal da Citadel Studios, confirmando que a equipe de desenvolvimento resolveu abandonar a versão Free-To-Play do MMORPG Legends of Aria, com vistas a direcionar seus esforços apenas para a versão Play-To-Earn. E sim, parece que as coisas já estão começando a ficar movimentadas. Afinal, nesta semana, os devs deram início a uma curiosa promoção, na qual os players que estiverem interessados em curtir o jogo poderão assegurar um personagem P2W por cerca de US$ 70,00… vamos tentar entender melhor essa história?

Jogue e ganhe com Kingdom Hunter!
  • Kingdom Hunter é um jogo mobile de estratégia e cartas colecionáveis (TCG) Play and Earn onde Heróis se unem para construir um Reino. Forme alianças, capture Heróis inimigos e ganhe jogando! Faça o pré-registro para ganhar $100 dólares em itens!

Antes de falar sobre o caso dos personagens P2W, vale a pena a gente fazer um rápido “flashback”. Foi assim: Legends of Aria surgiu como um projeto financiado via Kickstarter (o nome inicial era Shards Online). Daí, o game foi lançado, mas não fez sucesso e passou por um processo de rework, passando a se chamar Aria 2.0. Por fim, a Citadel Studios foi comprada e a nova dona, a Blue Monster Games, resolveu transformar o game em uma aventura Play-To-Earn. Sim, estamos falando de um projeto que nunca fez sucesso e agora está a caminho do segmento que já foi rotulado como “o futuro do mundo dos games”.

Aliás, parece que os devs resolveram “mergulhar de cabeça na ideia”. Não à toa, uma nova promoção foi lançada e os players que estiverem interessados em curtir o jogo (a reestreia foi agendada para o último trimestre de 2022) vão poder começar a jornada com um personagem especial. Detalhe: esse herói vai “nascer” com vantagens naturais, configurando assim uma prática Pay-To-Win. Pois é! Parece que Legends of Aria “abraçou” o modelo Play-To-Earn com unhas e dentes e não está mais interessados e verdadeiros fãs de MMORPGs, apenas em investidores que continuam apostando no segmento dos jogos NFT. Enfim, temos que continuar de olho nas notícias, com vistas a saber até quando o game vai durar após o relançamento.

>> Sofrendo com o lag Interminável em Jogos Online?
  • Reduza até 70% do lag proveniente das rotas congestionadas em mais de 1000 jogos online com o ExitLag, programa criado especificamente atuar na redução do lag em jogos online e melhorar a sua conexão, independente da sua velocidade de internet. Confira se funciona! Clique aqui e experimente gratuitamente.