Devs desistem da versão Free-To-Play de Legends of Aria e vão focar apenas na versão Play-To-Earn a partir de agora

Publicado em 19/07/2022 - 02h10 por Yohan Bravo

No mês de fevereiro, chamei a atenção (via MMORPGBR) para um anúncio feito pela Citadel Studios, confirmando que o MMORPG Legends of Aria passaria por algumas mudanças. De modo geral, por conta de uma alteração no comando da desenvolvedora, o projeto começou a caminhar para o lado do segmento dos jogos Play-To-Earn. Assim, teríamos uma versão Free-To-Play e uma outra versão, que contaria com NFTs. No entanto, os planos mudaram novamente e os devs decidiram abandonar a versão gratuita… bora analisar essas movimentações?

Jogue e ganhe com Kingdom Hunter!
  • Kingdom Hunter é um jogo mobile de estratégia e cartas colecionáveis (TCG) Play and Earn onde Heróis se unem para construir um Reino. Forme alianças, capture Heróis inimigos e ganhe jogando! Faça o pré-registro para ganhar $100 dólares em itens!

Como eu destaquei, a Citadel Studios confirmou há alguns meses que iria disponibilizar o MMORPG Legends of Aria em duas versões, uma Free-To-Play e uma Play-To-Earn. Daí, há alguns dias, os devs resolveram mudar seus planos novamente. Dessa vez, eles afirmaram que vão desistir da versão Free-To-Play e vão focar apenas na versão Play-To-Earn. Obviamente, para justificar a decisão, a equipe de desenvolvimento liberou um post e apresentou os novos planos. De modo geral, a decisão foi tomada para evitar “retrabalhos”, já que as construções de uma versão teriam que ser ajustadas para a utilização na outra versão.

Para quem curte jogos NFT, a notícia é ótima, já que agora os devs deverão agilizar os processos de desenvolvimento, com vistas a liberar o acesso à aventura o quanto antes. Agora, para quem estava de olho no jogo há um bom tempo e não curte o modelo Play-To-Earn, não há nada a fazer a não ser procurar outra opção. E é isso! Legends of Aria vai ser mais um game puramente “Play-To-Earn” e pode acabar fazendo mais sucesso se seguir por esse caminho. Lembrando que os devs também explicaram como as coisas vão funcionar para quem decidir investir na aventura. Então, sugiro que não deixe de conferir o comunicado oficial.

>> Sofrendo com o lag Interminável em Jogos Online?
  • Reduza até 70% do lag proveniente das rotas congestionadas em mais de 1000 jogos online com o ExitLag, programa criado especificamente atuar na redução do lag em jogos online e melhorar a sua conexão, independente da sua velocidade de internet. Confira se funciona! Clique aqui e experimente gratuitamente.