Devs da Ubisoft parecem estar confusos e preocupados com os investimentos que o estúdio vem fazendo em jogos NFT

Publicado em 16/12/2021 - 07h18 por Yohan Bravo

Na semana passada, conforme eu destaquei aqui no MMORPGBR, a Ubisoft apresentou a iniciativa Ubisoft Quartz, indicando uma “entrada oficial” no segmento dos jogos NFT. Porém, essa novidade não foi muito bem recebida pelos players, que demonstraram seu descontentamento bombardeando o vídeo do anúncio com dislikes. E pior, parece que nem mesmo os devs estão muito à vontade com a história. Isso mesmo! De acordo com uma publicação do site Kotaku, os colaboradores da empresa estão confusos e preocupados… vamos entender melhor essa história?

Enfrentando lag pesado em jogos online?
  • Experimente gratuitamente o ExitLag, programa criado especificamente para reduzir o lag e melhorar a conexão em jogos online. Aproveite a promoção e garanta 20% de desconto com o Cupom: MMORPGBR ao contratar quaisquer um dos planos. Clique aqui e experimente!

Na publicação liberada no Kotaku, foi revelado que os devs da Ubi estão enviando diversas mensagens por meio de uma “rede social interna” da empresa, com vistas a apresentar seus posicionamentos sobre a decisão de investir no segmento de jogos NFT. Em diversos casos, há uma grande confusão, com colaboradores alegando que sequer entendem a ideia e os motivos que levaram a gestão da desenvolvedora a seguir por esse caminho. Alguns colaboradores foram além e mencionaram que a publicidade extremamente negativa atrelada ao assunto não vale a pena.

Aliás, algumas mensagens chegaram a focar em assuntos mais sérios, como a questão do grande impacto ambiental causado pelas criptomoedas. Por fim, um comentário acabou resumindo o nível de satisfação dos devs: Eu normalmente tento ficar bem otimista em relação aos anúncios, mas esse é desapontador”. Como pôde perceber, parece que nem mesmo os membros das equipes de criação da empresa estão animados com a iniciativa Ubisoft Quartz. Porém, parece que a desenvolvedora francesa está irredutível em relação a essa questão e tudo o que nos resta é ficar de olho nas movimentações, a fim de ver como essa história vai terminar.


Oferta imperdível!!