Ubisoft anuncia a iniciativa “Ubisoft Quartz” e mergulha de cabeça no segmento dos jogos NFT

Publicado em 08/12/2021 - 08h13 por Yohan Bravo

Não faz muito tempo, lancei um post aqui no MMORPGBR, para falar sobre algumas movimentações da Ubisoft, que confirmou uma série de investimentos realizados no segmento dos jogos NFT. E agora, parece que a empresa resolveu entrar de vez nessa onda. Pois é! Por meio da recém-criada iniciativa “Ubisoft Quartz”, a empresa prometeu oferecer uma “nova experiência para os players”, com direito a transações envolvendo Digits, os primeiros NFTs da empresa… bora conferir os detalhes inerentes a essa novidade?

De acordo com o anúncio liberado pela desenvolvedora francesa, a iniciativa “Ubisoft Quartz” vai promover uma nova experiência para os jogadores, criando uma ligação ainda mais forte com as aventuras. No site oficial da iniciativa, outras informações foram apresentadas, com destaque para os chamados Digits, que são os primeiros NFTs criados pela empresa. Aliás, no referido site é possível perceber que o primeiro título a receber mudanças com base nessa nova perspectiva foi Ghost Reckon: Breakpoint, ou seja, os NFTs já estão sendo implementados no jogo e alguns presentes estão sendo dados para motivar os players embarcarem nessa novidade.

No que diz respeito às preocupações relacionadas ao impacto ambiental inerente aos NFTs, a Ubisoft liberou um post para explicar a sua visão acerca do segmento e mencionou que irá trabalhar para garantir uma atuação “ecologicamente correta”. E é isso! com essa movimentação, a Ubi mergulhou de cabeça no mundo dos NFTs e caberá aos players decidirem se a nova iniciativa vai ou não merecer atenção. E a pergunta que fica agora é: qual será a próxima gigante da indústria que vai seguir pelo mesmo caminho? Temos que ficar de olho!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"


Vai peder? Esses produtos estão com excelentes descontos

Economize R$ 327,93!
Headset Gamer Logitech G432 7.1 Dolby Surround para PC, PlayStation, Xbox e Nintendo Switch - Preto/Azul
  • Drivers de áudio de 50 mm - Desfrute de uma experiência cinematográfica mais imersiva graças ao som detalhado produzido por drivers de 50 mm.
  • DTS Headphone:X 2.0* - Som surround que vai além de 7.1 canais e permite detectar inimigos de todos os lados, dando a você uma clareza posicional que pode fazer a diferença entre a vitória e a...
  • Microfone de 6 mm com funcionalidade flip-to-mute e controle de volume - Você será ouvido em alto e bom som por parceiros de jogo com o microfone ajustável de 6 mm. Controle de volume ao seu...
Economize R$ 650,90!
MONITOR GAMER SAMSUNG ODYSSEY G30 24" 144Hz 1ms AMD FreeSync Premium
  • 144Hz, 1ms (MPRT), AMD FreeSync premium.
  • REAJA EM TEMPO REAL Taxa de atualização de 144Hz. Pronto para derrotar inimigos. Uma taxa de atualização mais rápida atualiza as imagens da tela com mais frequência a cada segundo, permitindo...
  • TEMPO DE RESPOSTA ULTRARRÁPIDO 1ms de tempo de resposta (MPRT). Faça com que cada movimento conte com um tempo de resposta de 1ms. Os pixels da tela respondem de maneira quase instantânea,...

38 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Drakohx 08/12/2021 at 08:40 - Reply

    lets goooo

  2. Kyo! 08/12/2021 at 12:56 - Reply

    Pessoas aqui falam muito sem conhecimento de causa, as NFTs simplesmente são uma forma de pegar um item de um jogo e possibilitar uma transação segura e descentralizada do mesmo dentro da Blockchain, o comércio desses itens é algo que já acontece há muito tempo, um exemplo claro é a Steam que permite a venda dos itens de forma centralizada na plataforma dela com taxas altas e só por crédito que só podem ser gastos na própria Steam ou até tentar vender em sites utilizando o sistema de troca que a plataforma disponibiliza, com a Blockchain e os NFTs implementados em um jogo como o CS:Go, por exemplo você poderia transacionar uma arma com outra pessoa em uma rede segura e descentralizada sem precisar de intermediários e receber um ativo com valor fiduciário.pelo item

    • Athent 08/12/2021 at 18:31 - Reply

      Ninguém precisa saber da origem do “dinheiro”, só querem saber e aprender como lucrar usando ele!

    • Bend3r 08/12/2021 at 18:15 - Reply

      segura x descentralizada acho q é um ponto contra o outro, qlqr problema q der lá na frente, q vc precisar de apoio judicial em cima, por justamente ser descentralizada deve dificultar pra caramba. Ainda tá mt mal regulamentado a questão de criptomoedas e por interesse de bancadas ai vc pode se dar muito mal também. E por consequência, lavagem de dinheiro rola solto, sem contar no polemico esquema de pirâmide e fraudes que muitos tão aproveitando o hype. Penso tbm na questão de ser tão romantizado as criptomoedas por ser uma forma de economia gerada pela comunidade que qualquer pessoa muito influente, com apenas um tweet consegue controlar/especular o valor dela. A treta é ser totalmente especulação esse cenário. Parece q foi removido o vídeo do canal oficial deles no yb, aparentemente por conta de muitos “dislikes”, tá rolando sim uma vontade mt grande da galera ganhar grana jogando e ver isso como ganha pão e melhora de vida, mas tbm tem uma parcela mt grande que está puto pq isso não é o que vai salvar os jogos, desenvolvedoras/produtoras a entregar um produto final de qualidade.

      • Luiz Henrique 09/12/2021 at 07:15 - Reply

        Eu participo de mts fóruns gringos e a maioria esmagadora acham NFT uma bosta, vejo muito hype com isso em países tipo o nosso que a economia tá uma draga mas lá fora os gringos tão cagando pra isso, n atoa acho que essa investida vai ter mais sucesso em países como o nosso dq lá fora.

        • Nogueira 09/12/2021 at 07:38 - Reply

          Países subdesenvolvidos (e com moedas particularmente desvalorizadas, como o nosso) estão se beneficiando muito mais dos NFT’s. Pelo q eu sei, muita gente vêm conseguido manter uma renda muito maior com cripto do q com um trabalho padrão no seu país. deve ser por isso.

          • Luiz Henrique 09/12/2021 at 09:31 -

            Exatamente!

        • Kyo! 09/12/2021 at 09:26 - Reply

          Eu acho uma graça esse pessoal que tira informação do nada e coloca como verdade, EUA é comprovadamente de longe o país que mais investe em Criptoativos e NFTs, os maiores eventos do mundo acontecem lá reunindo desenvolvedores e usuários, tanto que existem inúmeras aplicações principalmente para ingresso em eventos e grupos privados para detentores de certas NFTs, e eu não tô tirando essa informação de um fórum qualquer, basta fazer uma breve pesquisa para ver que as maiores movimentações no mercado de criptoativos ocorrem na China e EUA, inclusive após as restrições da China os EUA se tornou o país onde mais se minera Cripto.

          • SorryEn 09/12/2021 at 09:42 -

            Kkkkkk aí aí, eu citei cripto propriamente dita meu chegado ?  Não citei bitcoin(útil e com valor) nem blockchain que é incrível,  estou me referindo a jogos NFTs (aqueles ruins que BR exaltam mas são horríveis, mas dá uma boa grana pelo real ser desvalorizado, lá fora americano não se sujeita a essas tralhas para ganhar centavos), o ecossistema NFT tem potencial e tem sim muitas iniciativas but para uso em games/Jpegs de macacos é sim meme lá fora, eu não tirei isso do nada mas sim CONVERSANDO com americanos que obviamente sabem dos acontecimentos do seu próprio país, mas entendo essa sua comoção, é so ver tu babando enchendo o saco em todo coment aqui, o famoso mamador de joguinho NFT.

          • Kyo! 09/12/2021 at 10:04 -

            “Eu participo de mts fóruns gringos e a maioria esmagadora acham NFT uma bosta” em momento nenhum tu colocaste estar falando diretamente sobre jogos NFT’s, não apresenta argumento nenhuma plausível, teu argumento é “eu li em fóruns e falei com americanos” teu linguajar e argumentação deixa claro tua ignorância, onde é que eu estou “babando”? Ao dizer que o mercado de itens de jogos já acontece a anos e as NFTs comprovadamente são uma aplicação que faz com que esse mercado seja mais seguro e descentralizado através da Blockchain? Percebe a diferença entre apresentar argumentos com embasamento e só falar “eu li em fóruns e conversei com americanos”, sobre conversa com Americanos, eu converso com desenvolvedores, e detentores de NFTs lá, que vivem o mercado e estão diretamente inseridos no mercado, tu falar com alguém em um fórum e colocar isso como se todo um país fosse contra é no mínimo hilário, na verdade, o que se ver de forma concreta é justamente o Contrário os Americanos em uma euforia descontrolada, investindo em Nfts e criptos sem fundamentos como foi o caso da DOGE que virou notícia nos maiores jornais do país, basta dar uma volta pela Time Square e ver a quantidade absurda de propagandas de cripto e NFts Games, não sei de que porão tu tá conversando com esses Americanos, porém lá eles aderiram e adoram a tecnologia acho engraçado tu falar que Jpegs de Macaco são meme lá, sendo que claramente tu tá se referindo ao NFT Bored Ape que são NFTS que grandes artistas Americanos como DJ Khaled, Steph Curry, Post Malone enrte varios outros possuem e divulgam a “marca” junto com a adidas, sendo que essas NFTS são ingressos justamente em eventos exclusivos e praticamente voltado para o público Americano, onde a última grande festa foi um evento no meio de Nova York cheio de estrelas, é verdade lá os americanos acham memes e não aderiram kkkkk, é muita desinformação sobre o tema que chega a causar vergonha alheia, deixando claro que em relação a essas Nfts como Ape Yacht Club e CriptoPunk, eu acho que são uma grande idiotice e ostentação de milionario, mas dizer que não fazem sucesso no mercado onde elas justamente foram criadas e são vendidas e comprada por milhões e por artista do próprio país para evento sediados lá, só mostra a tua falta de conhecimento sobre.

          • Luiz Henrique 09/12/2021 at 10:20 -

            Deixar o último coment pq já vi que tu é do tipo que alonga mt slc, 1. Fiquei com preguiça de contextualizar muito mas a matéria é sobre um jogo, beira o óbvio. 2.Sou programador e vejo de perto essas tecnologias cara, uma coisa é uma parcela de entusiastas movidos pelo momento investindo nesses esquemas outra é a grande massa(inclusive tendo até perfil no Twitter com quase 300k de seguidores para zoar com esse mercado)…Como disse, NFT tem muitas utilidades se usado de forma certa, jogos tipo o Mir4 ou os Jpegs de milhões de dólares ctz não são uma delas, mas o tempo está aí, veremos, abs e pfv n encha mais meu saco cara, já deve ter uns 10 coment seu nessa publicação.

      • Yuri 09/12/2021 at 08:54 - Reply

        Segura normalmente significa que não é falsificável, já o descentralizada significa que não é gerida e mantida por um único dono. Dito isso, as criptomoedas e NFTs usadas por empresas de jogos são até seguras, mas descentralizadas não, pois são forjadas e providas pela própria desenvolvedora.

        Na prática, é como disse o @disqus_UeQEw0aFWq:disqus não é diferente do que o pessoal já fazia. Já se vendiam itens em jogos, já havia-se comercio entre jogadores. O que a tecnologia de blockchain está fazendo na verdade, ironicamente, é regular isso. Pois dar um pouco mais de transparência no processo e provê segurança na transação entre jogadores.

        Quanto a questão da lavagem de dinheiro, esquemas de piramides e fraudes, isso não depende da moeda ou da tecnologia para acontecer, qualquer uma serve. Você pode lavar dinheiro com praticamente qualquer serviço com a moeda fiduciária corrente mesmo, basta vc dizer que prestou um serviço pra um grande número de pessoas ou dizer que foi recebendo de pequenas doações em papel moeda e pronto! Já não é mais possível rastrear a origem do dinheiro. Na verdade é até mais difícil fazer isso com criptos porque todas as transações são registradas, então se a justiça quiser você prove a origem das criptos vc tem que apresentar o registro de transações do blockchain para que vc possa realmente comprovar que aquele dinheiro veio de lá.

        Porem concordo que estão romantizando bastante as criptomoedas, elas ainda são um negocio de alto risco que é bom que aqueles que entram estejam cientes disso e já tenham estudado como lidar com este risco e se proteger.

        Quanto a especular com tweet, bem, seja bem vindo ao mercado financeiro, onde até a coca-cola teve suas ações especuladas por mentiras e especulações públicas de pessoas influentes.

        E por fim, sim, concordo que isso não salva jogos, mas também não automaticamente os destrói. Depende de como será usado por cada desenvolvedora, na verdade não muda muito, um jogo ruim com NFT continua sendo um jogo ruim, um jogo bom com NFT continua sendo um jogo bom, basta as desenvolvedoras não terem uma visão pequena apenas para o lucro imediato, ouvirem os jogadores e lembrarem que o mais importante no negocio é o negocio, ou seja o mais importante ao fazer um jogo é que as pessoas gostem dele, com isso o resto se dá jeito.

      • Kyo! 09/12/2021 at 09:41 - Reply

        Eu poderia rebater todos esses argumentos explicando sobre como outros mercados são tão manipulados quanto ou mais, até por conta de se ter uma dificuldade imensa de entrada, comentar que segurança está sim ligada com a blockchain, pois uma transação precisa da validação em vários blocos espalhados pelo mundo o que faz com que sim Segurança esteja diretamente ligado com descentralização, tu não saber de onde vem um capital ou se essa rede é usada para lavagem de dinheiro não significa que a rede não é segura, quando se fala de segurança na rede, esta se referindo á segurança no processo das transações, o que eu vejo aqui é só falta de conhecimento sobre como funciona todo o processo, não é à toa que os maiores bilionários do mundo estão entrando nesse mundo tanto com o capital próprio como com aplicações dentro das suas próprias empresas, como Tesla, Amazon e afins, fechar os olhos para isso e acreditar ser um movimento da comunidade é pura ignorância, já fazem anos que não é só um movimento da comunidade, hoje nós vemos empresas como Barcelona, Tesla, Amazon, Flamengo, Mercado Livre e tantas outras gigantes todas falando e se integrando de alguma forma na BlockChain, eu poderia me prolongar mais com tantos outros argumentos, porém não tenho saco para isso, como já falei te falta conhecimento sobre o tema e sobre o tamanho do mercado para debater sobre.

        • Gretchenzinha 09/12/2021 at 17:34 - Reply

          Onde eu posso começar a estudar mais sobre para investir em NFT? é tanta informação que me perco, tem alguma dica?

          • Yuri 10/12/2021 at 08:25 -

            Recomendo começar com o Bitcoin – A moeda na era digital do Fernando Ulrich. O livro é mais focado em bitcoin, mas explica o embasamento por trás de qualquer criptomoeda baseada em blockchain, e é um livro curto, simples e direto pra quem quer entender antes e investir em qq cripto ativo.

            Porque eu indico este livro, pq apesar dos jogos serem chamados de NFTs pela possibilidade de tornar itens únicos usando o blockchain, coisas que dão dinheiro mesmo como dracos e ethers são na verdade criptomoedas/ativos, o pessoal que se refere erroneamente as moedas do jogo como NFTs, quando na verdade NFTs é a tecnologia que protege os itens comercializados por dinheiro real e protegidos por blockchain e não as moedas criadas por estes jogos que são usadas para trocar por dinheiro em si.

            Já sobre NFT, a não ser que vc queira entender a tecnologia por trás que torna itens virtuais únicos e não falsificáveis, é algo bem simples. Quando algo está registrado numa NFT este algo se torna único e por isso passa a poder receber valor. Não é preciso nenhum estudo além disso não.

          • Gretchenzinha 10/12/2021 at 11:29 -

            Obrigado pela luz que você me deu, vou ir atrás desse livro pois ultimamente venho lendo bastante, e conhecimento nunca é demais né? Só que temos que tomar cuidado com tanta informação que absorvemos sem colocar nada em prática.

        • Bend3r 10/12/2021 at 09:55 - Reply

          Isolar as pessoas por falta de conhecimento é bronca… Educação financeira está longe de ser conteúdo acessível e consumido em nossa formação social.

          Tem ainda muitos problemas que não foram solucionados nos sistemas de blockchains, que são pontos chaves na questão da segurança que você comentou, a descentralização é consequência de como são validados os blocos, e as maneiras que são feitas as validações tendem a sofrer um probleminha que como você mesmo disse, já é velho no sistema financeiro, influência humana. Seja por PoW(Proof of Work), PoS(Proof of Stake), DPoS(Delegated Proof of Stake), aquela pessoa/grupo que possuir muito poder, no caso de blockchains PoW, de hardware – e isso digo em coisas grotescamente grandes, não em quem tem uma 3090 em casa, pode quebrar a logíca do descentralizado em larga escala, famoso “51% attack”. Já no caso das PoS/DPoS, não pelo poder de hardware, mas pelo poder monetário mesmo, que por sinal é muito mais fácil ter bilhões em dinheiro do que poder em processamento de dados. Só pra contextualizar, a validação das blockchains em PoW exige resolver “cálculos” que demandam muito processamento, e a PoS, e não muito diferente a DPoS, demanda ter bastante influência para ser o responsável por validar o bloco, essa influência vem de quem possui mais “moedas” dentro da blockchain em questão. Recomendo o artigo, infelizmente em inglês por enquanto, do Antsstyle, “An in-depth explanation of NFTs, and why crypcurrencies and NFT s are bad on every level”.

          Complicado é pular etapas para chamar atenção nas pessoas, com promessas e facilidade de ganhos, sendo que tem muita coisa envolvida, desde sistemas financeiros e tecnologias. Nem crítico a ideia de ganhar dinheiro com itens de jogos, vendendo para terceiros e etc, mas critico a falta de segurança financeira que isso pode gerar, pessoas já perderam dinheiro em diversos mercados, e não adianta culpar a falta de estudo sem oferecer educação. Regularizar é também importante nesse ponto, pois precisam cobrar das corretoras, das techs de criptomoedas e jogos nft segurança para os usuários finais. Ontem mesmo a IMF – International Monetary Fund, já colocou no twitter deles um chamado para uma “Global Crypto Regulation”.

    • Leonardo 09/12/2021 at 23:08 - Reply

      devo dizer, reconheço seu esforço em tentar combater a desinformação desse povo aqui hAUShas, tu respondeu uns animal q tava falando coisa sem sentido q dava ate desgosto de debater, bom, o bonde ta passando quem pegar pegou, sucesso

  3. Gretchenzinha 08/12/2021 at 11:21 - Reply

    Não tem pra onde fugir, é o futuro! Acredito que o Facebook ja esteja indo para o mesmo caminho com o Metaverso. Lembrando que NFT é a evolução de jogos com conteúdo pago/exclusivo onde jogadores movimentam e ditam a economia entre si; o Second Life foi um dos pioneiros nisso, sendo que toda a economia do jogo está na mão da comunidade, inclusive tenho amigos que tem grandes negócios dentro do jogo ainda hoje.

    • Athent 08/12/2021 at 12:22 - Reply

      Acho que a popularização da Criptomoeda pode ser o futuro, já jogos NFT pra mim são apenas um protótipo, tem formas bem melhores de trabalhar com isso. O Mir4 por exemplo nem precisa jogar o jogo, o esquema está todo na Wemix (comprar e vender).

      • Kyo! 08/12/2021 at 12:38 - Reply

        Como assim nem o jogo precisa jogar? Cara em todo e qualquer ativo tu vai ter oportunidade de ganhar dinheiro só trabalhando com a flutuação do mercado, o Mir4 precisa sim de gente jogando caso contrário nenhum Draco é gerado.

      • Kyo! 08/12/2021 at 12:43 - Reply

        Pelo visto tá falando sem nenhum conhecimento de causa, o sistema NFT é basicamente uma forma de inserir um item dentro da blockchain, que no caso é o sistema onde as criptomoedas rodam e uma coisa está diretamente ligado com a outra, na maioria dos jogos Play-to-Earn existe um cripoativo por trás que a parti do mesmo se é gerado um valor, e as NFTs são os itens que vão te possibilitar a entrada nesse jogo e consequentemente o ganho desse ativo, gerando assim um valor para o NFT ou seja por ganho ou por coméstico, então não tem sentido o que tu falou, uma coisa esta diretamente ligada com a outra dentro de um sistema, se complementam

        • Athent 08/12/2021 at 14:37 - Reply

          É exatamente o que eu disse, não “precisa” jogar, eu por exemplo jogo a quase 2 meses e a 1 mês nunca mais precisei minerar. Se eu quiser compro com Wemix e transfiro para meu personagem. O Draco é tão instável que é fácil recuperar no tempo certo.
          Você imagina se alguém com 10 mil reais hoje compra esse Draco valendo centavos, qualquer aumento vai fazer ele lucrar, não é muito difícil o Draco chegar nos 1 dólar, a pessoa vai que investiu 10 mil reais hoje, amanhã vai ter 20 mil reais. E olha que já vi esse Draco chegar a 4 dólares.

          • Yuri 09/12/2021 at 08:59 -

            De fato, dá pra ganhar fazendo trade especulando com o Draco e o Wemix, mas é uma especulação estupidamente arriscada! Pra um investidor corajoso fazer direito, ele precisa não apenas entendem bem de mercado e criptos, ele precisa entendem como funciona o jogo, as expectativas dele e quais os planos da desenvolvedora, pra não ser surpreendido. E mesmo assim continua sendo um negocio estupidamente arriscado!!!

    • ALEX OLIVEIRA 08/12/2021 at 11:39 - Reply

      pois é, ai muita gente hoje em dia ainda fica com frescura ou contra nft, e no final esquece que apesar de não existir um sistema como o “blockchain” os jogos sempre tiveram mercado, tipo o cs com venda de skins, até na epoca do tibia que se vendia contas e outras coisas por dinheiro, isso sempre existiu…

    • Nogueira 09/12/2021 at 07:48 - Reply

      O formato NFT provavelmente é o futuro. mas jogos Play-to-Earn? não sei… td parece muito incrível no começo, até carteis e grupos organizados tomarem todo o espaço pra sí. não está acontecendo algo parecido no mir4? onde grande parte dos servers foram tomados por guild e, caso vc queira farmar algo, precisa se “afiliar” aos kras e td mais…

      cheguei até cogitar a jogar pra entender melhor td isso, mas deu uma desanimada quando pesquisei a respeito, talvez eu ainda teste algum outro game nft pra entender melhor, difícil é achar um que seja ao mesmo tempo divertido e que não precise de nenhum investimento pra começar.

      • Yuri 09/12/2021 at 09:06 - Reply

        Pra mim eu tenho espectativa que os jogos P2E continuem e evoluam, pq pra mim, isso já é a evolução do que já era feito, que eram as microtransações entre os jogadores. Só que normalmente a maioria das desenvolvedores proibiam/desincentivavam isso porque não havia um sistema para garantir a segurança destas transações, e muita gente se aproveitava disso (lembre-se por exemplo dos golpes de dup de itens, ou o povo vendendo conta e itens sem entregar). Com o blockchain eles agora conseguem implementar algo que garante a segurança destas transações e de quebram ainda ganham em cima com taxas sobre elas.

        De certa forma o P2E pode inclusive ser uma saída das empresas ao P2W, dado ao fato de que a empresa vender os itens por cash pode acabar concorrendo direta ou indiretamente com o mercado P2E entre os jogadores, a tendencia é que jogos P2E com menor P2W passem a frente no interesse dos jogadores não apenas pelo fato de o jogo ser um pouco mais justo, mas também pq isso valoriza os itens dropados pelos próprios jogadores no mercado de criptos, atraindo mais farmers.

  4. Cauê Manzoli 08/12/2021 at 15:40 - Reply

    delicia, NFT facilita transições de valor

  5. Hamtaro :3 09/12/2021 at 07:53 - Reply

    Em países como o nosso, eu não tenho pq não gostar da ideia, agora em países desenvolvidos, não vejo como dar certo.

  6. Nogueira 09/12/2021 at 08:03 - Reply

    Acho q a coisa toda se tornará interessante quando começarmos a ver games existentes, q já funcionavam direitinho, sendo transmutados para o formato play to earn, games como warframe, ou cs go, q possuem uma economia de itens muito forte e com uma relação de valor no mundo real, talvez se beneficiem muito do formato NFT.

    star citizen seria o game perfeito pra testar isso em larga escala (caso venha a lançar um dia kkk), já que a ideia é ser um space sim gigantesco, nas proporções de um second life da vida.

    ainda vejo td esse lance com bastante ceticismo, as coisas podem se tornar cyberpunk muito rápido… mas estamos na torcida pra q seja td muito lindo e maravilhoso.

    • Leonardo 09/12/2021 at 23:14 - Reply

      duvido que esses games grandes se movam dessa forma, ate pq eles ja tem um grande comercio e a steam lucra em cima deles, mas ja existe grandes projetos em andamento pra FPS tripo A que vao sair ano que vem, e sobre o star citizen pesquisa sobre “star atlas”

      • Nogueira 10/12/2021 at 16:25 - Reply

        Eu to lgd sobre o star atlas, os kras possuem umas cutscene massa, uns concepts fudido e vão lançar um “Minijogo” pra ir especulando em cima das naves e td mais, n sei pra vc, mas isso tem cheiro de golpe pra KRL.
        o jogo se propõe a ser um space sim, com um projeto gigantesco q provavelmente duraria mais de meia década de desenvolvimento e não possuem nada no jogo, mas mesmo assim já estão vendendo nave.
        Sei lá. Prefiro apostar no star citizen que já temos um bom vislumbre de como será, e sabemos que a empresa tem o maior investimento do mundo dos games. quanto aos NFT’s em star citizen, parece tão natural que o game funcione com nft’s que é só questão de tempo pra eles anunciarem algo a respeito.

  7. Frankitooow 09/12/2021 at 18:49 - Reply

    Só faltou dizer que o vídeo teve mais de 30 mil deslikes e 1000 likes, conforme matéria da PC Gamer rs
    A galera gringa não tá curtindo muito essa parada não rs

    • Luiz Henrique 09/12/2021 at 19:57 - Reply

      Mas segundo uns ai a gringa tá amando NFTs…..

  8. Degustador ☕ 3❤️ 10/12/2021 at 11:59 - Reply

    Será que isso de alguma forma poderia afetar as criptomoeda bitcoin e a demais

    • Yuri 10/12/2021 at 13:54 - Reply

      Diretamente não. Já indiretamente tudo é possível.

      Para o bitcoin e outra criptos quanto coisas usarem a tecnologia blockchain melhor, pois amplia a confiança nele como tecnologia.

      Por outro lado, shitcoins, o nome pejorativo que é dado para moedas sem sentido e fundamento apenas para enriquecer alguém, ou por algum outro motivo fútil, enfraquecem a confiança nas criptomoedas como um todo.

      Porem, este não é o caso de criptomoedas usadas para jogos, pois estas já nascem com um fundamento e objetivo claro de dar valor, de forma livre e flutuante, a raridade dos itens e ao esforços gastos dentro de um jogo, estas normalmente não são moedas com simples valor intrínseco para serem usadas apenas como reserva da valor, ou facilitar transações como as criptos comuns, elas existem objetivamente para dar valor as coisas de um ou mais jogos, portanto elas já nascem com uma valoração base advinda das microtransações.

      Por isso elas tem muito menos risco do que uma moeda aleatória e sem sentido como uma Shiba Inu que foi criada como um meme e acabou valorizando demais e hoje o pessoal especula com ela como um enorme aposta para ver até onde ela vai e se conseguem vende-la na alta ganhando com isso, enquanto os que esperarem demais basicamente perderão tudo.

  9. TraktoS 13/12/2021 at 20:33 - Reply

    uma coisa é certa … se tem gente q compra ;;;;;;;; entao vale muito a pena para todos

  10. DRIFTER V 14/12/2021 at 12:00 - Reply

    Mano, quanto textão junto…

Leave A Response