Desenvolvedores de ‘Fractured Online’ revelam impactos do ataque hacker que culminou na remoção de cidades criadas pelos jogadores

Publicado em 23/11/2023 - 22h29 por Yohan Bravo

No início desta semana, chamei a atenção aqui no MMORPGBR para uma história relacionada com o MMORPG Fractured Online. De modo geral, o game foi vítima de um ataque hacker no domingo, 19 de novembro, e os devs da Dynamight Studios passaram por maus bocados, enquanto tentavam encarar o desafio. Porém, parece que agora as coisas ficaram um pouco mais calmas e a equipe de desenvolvimento tratou de liberar detalhes sobre a ocorrência… vamos conferir?

De modo geral, um hacker conseguiu ter acesso ao backend do game na condição de administrador e fez uso dos “plenos poderes” para destruir todas as cidades criadas pelos players. Ao que tudo indica, isso aconteceu, pois o(a) hacker fez uso de uma vulnerabilidade de um servidor para ter acesso irrestrito aos arquivos do jogo. Vale ressaltar que a Dynamight Studios confirmou que, aparentemente, o banco de dados não foi violado, o que quer dizer que as informações dos players não foram vazadas. Porém, a solução para o problema das cidades deletadas não foi 100% satisfatória.


━═☆═━ Alerta de Oferta: Menor preço em 30 dias ━═☆═━

Economize R$ 450,17!
Monitor Gamer AOC Hero 24" 144Hz IPS 1ms AMD FreeSync 24G2, COR PRETA/VERMELHA
  • Com a tecnologia AMD FreeSync, você elimina qualquer corte ou travamento por meio da sincronização do GPU e do monitor.
  • Experiência impecável com 144Hz
  • Tempo de resposta ultrarrápido de 1ms.

Isto é, de acordo com os devs, com vistas a manter a integridade do game, um “rollback parcial” foi feito e o jogo foi restaurado para o dia 17 de novembro. Assim, tudo o que aconteceu entre essa data e o ataque foi perdido. De todo modo, os devs deixaram claro que vão trabalhar para identificar os players que acabaram sendo afetados por essa decisão e vão dar todo o apoio necessário para eles reconstruírem suas cidades. Por fim, a Dynamight Studios agradeceu o apoio da comunidade e o fato de os players não terem recorrido a um review bombing via Steam. Para saber mais, é só dar uma olhada no post que foi liberado no site oficial do game.

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

Leave A Response