Desde seu lançamento, o Counter-Strike 2 tem sido um campo de batalha não só para os jogadores em suas missões virtuais, mas também para os devs, que têm trabalhado incansavelmente para aprimorar a experiência de jogo de tiro mais popular do mundo, tornando-o mais equilibrado. A comunidade de players, sempre atenta e exigente, tem sido vocal quanto às suas expectativas, e a Valve tem escutado, como podemos notar nas recentes atualizações do FPS, que implementou o VACNet 3.0, que promete combater os cheaters com melhor eficacia. No entanto, até o momento apenas algumas partidas estão sendo monitoradas pelo novo Anti-Cheater . Vamos entender melhor como ele funciona?
A introdução do VACNet 3.0 é um marco importante para os jogadores que aguardam pacientemente e têm que lidar diariamente com partidas repletas de trapaceiros que utilizam programas de terceiros para dizimar os adversários. Este sistema representa a fusão da experiência humana com a precisão da inteligência artificial, um duplo golpe contra aqueles que buscam vantagens desonestas. O VACNet, em sua essência, é uma inteligência artificial treinada para identificar comportamentos de trapaça, uma ferramenta que começou a ser desenvolvida em 2018. Com uma infraestrutura robusta, o sistema não só seleciona casos suspeitos para análise humana via Overwatch, mas também aprende com as decisões tomadas pelos jogadores para aprimorar continuamente sua eficácia.
Nesse Esquenta Black Friday você pode aproveitar o plano anual com até 50% de desconto — um ano pela metade do preço. Assine já!
A mensagem é clara: a Valve está empenhada em erradicar a trapaça do Counter-Strike 2. Ontem, a desenvolvedora já havia anunciado a proibição de automação e scripts, além de implementar um “jump-throw” nativo. Com a implementação do VACNet 3.0, a empresa dá um passo significativo em direção a um futuro onde a habilidade e a estratégia prevalecem. Entretanto, tudo isso será maravilhoso se realmente funcionar. Um dia após o lançamento do novo sistema Anti-Cheater, podemos ver vídeos que mostram cheaters sendo pegos e as partidas finalizadas. Até o momento é muito cedo para dar um veredito, mas esperamos que o novo Anti-Cheater pelo menos aumente significantemente o número de banimento dos cheaters que jogam quase que livremente o jogo. Para mais detalhes, acesse a nota de atualização do jogo na Steam.
Hoy lanzaron en @CounterStrike el test de los servidores con VACNET 3.0
— Soy Vinchenso Ytuno en Source2 (@v1NCHENSO7) August 20, 2024
Es la primera vez, desde 2012, que banean a un jugador, en un corto periodo de tiempo estando yo en la partida
Son servidores limitados, que están en fase de pruebas pic.twitter.com/VI1v04j0mm
VACNET 3.0 IS REAL
— TokioAWP (@TokioAWP) August 20, 2024
En riguroso directo.
Chavales, yo estuve aquí.
Counter-Strike. pic.twitter.com/imuiWIebL0
