Desde seu lançamento, o Counter-Strike 2 tem sido um campo de batalha não só para os jogadores em suas missões virtuais, mas também para os devs, que têm trabalhado incansavelmente para aprimorar a experiência de jogo de tiro mais popular do mundo, tornando-o mais equilibrado. A comunidade de players, sempre atenta e exigente, tem sido vocal quanto às suas expectativas, e a Valve tem escutado, como podemos notar nas recentes atualizações do FPS, que implementou o VACNet 3.0, que promete combater os cheaters com melhor eficacia. No entanto, até o momento apenas algumas partidas estão sendo monitoradas pelo novo Anti-Cheater . Vamos entender melhor como ele funciona?
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A introdução do VACNet 3.0 é um marco importante para os jogadores que aguardam pacientemente e têm que lidar diariamente com partidas repletas de trapaceiros que utilizam programas de terceiros para dizimar os adversários. Este sistema representa a fusão da experiência humana com a precisão da inteligência artificial, um duplo golpe contra aqueles que buscam vantagens desonestas. O VACNet, em sua essência, é uma inteligência artificial treinada para identificar comportamentos de trapaça, uma ferramenta que começou a ser desenvolvida em 2018. Com uma infraestrutura robusta, o sistema não só seleciona casos suspeitos para análise humana via Overwatch, mas também aprende com as decisões tomadas pelos jogadores para aprimorar continuamente sua eficácia.
A mensagem é clara: a Valve está empenhada em erradicar a trapaça do Counter-Strike 2. Ontem, a desenvolvedora já havia anunciado a proibição de automação e scripts, além de implementar um “jump-throw” nativo. Com a implementação do VACNet 3.0, a empresa dá um passo significativo em direção a um futuro onde a habilidade e a estratégia prevalecem. Entretanto, tudo isso será maravilhoso se realmente funcionar. Um dia após o lançamento do novo sistema Anti-Cheater, podemos ver vídeos que mostram cheaters sendo pegos e as partidas finalizadas. Até o momento é muito cedo para dar um veredito, mas esperamos que o novo Anti-Cheater pelo menos aumente significantemente o número de banimento dos cheaters que jogam quase que livremente o jogo. Para mais detalhes, acesse a nota de atualização do jogo na Steam.
Hoy lanzaron en @CounterStrike el test de los servidores con VACNET 3.0
— Soy Vinchenso Ytuno en Source2 (@v1NCHENSO7) August 20, 2024
Es la primera vez, desde 2012, que banean a un jugador, en un corto periodo de tiempo estando yo en la partida
Son servidores limitados, que están en fase de pruebas pic.twitter.com/VI1v04j0mm
VACNET 3.0 IS REAL
— TokioAWP (@TokioAWP) August 20, 2024
En riguroso directo.
Chavales, yo estuve aquí.
Counter-Strike. pic.twitter.com/imuiWIebL0