Cotado pela Kakao Games para ser o “melhor jogo do ano”, Odin: Valhalla Rising é uma completa decepção, dizem os jogadores

Publicado em 03/07/2021 - 07h38 por Márlon Vieira

Considerado um dos jogos mais esperados de 2021 na Coreia do Sul, e despertando grande interesse por parte de jogadores de outras regiões do mundo, Odin: Valhalla Rising chegou à primeira posição em número de jogadores conectados simultaneamente tanto na Play Store quanto na App Store no país asiático (em torno de 500 a 1,5 milhões de players). Com o grande fluxo de jogadores, a Kakao Games teve que abrir novos servidores imediatamente. 

Não podemos negar que Odin: Valhala Rising é extremamente popular (o game teve mais de 4 milhões de jogadores pré-registrados), mas no quesito “qualidade”, deixa muito a desejar. Muitos jogadores estavam à procura de algo especial, e ao invés disso, receberam o “típico” MMORPG asiático com mecânicas Pay-to-win, combate automático, auto-tracking, e missões do tipo “mate x monstros”. Os jogadores também têm reclamado da versão “injogável” para PCs, que aparenta ser um mero port da versão de dispositivos móveis. Entretanto, em questão de visual, o game realmente apresenta gráficos de alta qualidade com animações de personagens bastante realistas. 

Anteriormente, Jo Gye-hyun, CEO da Kakao Games, responsável pela publicação de Odin: Valhalla Rising, disse estar confiante no desempenho do game. “Odin é um MMORPG equipado com os melhores gráficos e sistemas únicos baseado na visão de mundo nórdica, e estou confiante de que se tornará o melhor jogo de 2021. Farei o meu melhor”, disse Gye-hyun. Feito no Unreal Engine 4, Odin: Valhalla Rising foi apresentado pela primeira vez em 2019. O título é o primeiro game para smartphones e tablets a trazer animações capturadas com Scanner 4D e Captura de Movimento.

 

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

18 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Paulo Bittencourt 03/07/2021 at 09:57 - Reply

    De onde não se espera nada é que não vem nada mesmo.

  2. vitor 03/07/2021 at 07:29 - Reply

    eu ja achava que esse jogo ia se uma bosta pôr se cultura nórdica com personagem do bdo mas depois de ve que e basicamente v4 to de boa

  3. Athent 03/07/2021 at 07:42 - Reply

    Elyon, Crowfall, Magic Legends, Odin Valhalla… Avisa pra Amazon adiar New World que esse ano deu zebra nos MMO haha

    • Alê 03/07/2021 at 12:57 - Reply

      são duas categorias diferentes, teve um outro mobile q foi lançado no sea q ta sendo um sucesso.

      • Athent 03/07/2021 at 16:48 - Reply

        Não é difícil agradar jogadores de Mobile, eles não tem muitas opções além dos automáticos e P2W haha

      • dskhury 07/07/2021 at 21:00 - Reply

        Não é “outro”

        Odin Valhalla é cross, a versão PC e mobile são as mesmas.

    • Matheus Minarini 04/07/2021 at 19:57 - Reply

      Só esse ano? shaushaus

  4. Felipe Nascimento 03/07/2021 at 10:32 - Reply

    Meu último hype de game foi o No Man Sky, de lá pra cá, eu já fico com o pé atrás com jogo muito hypado, o último exemplo que a galera botou lá em cima e decepcionou geral foi Cyberpunk.

    • alexcinadu 04/07/2021 at 04:31 - Reply

      mas cyberpunk ia ser um jogasso se fosse feito no tempo certo.. o que matou o cyberpunk nao foi o jogo em sí ou os desenvolvedores, foi os acionistas de terno e gravata que matou o jogo fazendo lançar antes da hora, e acho que a opção de fazer na geração passada também cagou a experiencia do jogo.. gastaram muito tempo ,equipe e recurso para fazer na geração passada p4, ps4 pro, xbox one e etc..

  5. TruedaTrue 03/07/2021 at 11:45 - Reply

    eu estava hypado pelos trailers quando anunciaram, mas quando eu li que seria PC e Mobile tipo genshin, eu já perdi bastante do hype, mas quando eu vi o trailer de gameplay da classe mostrando o combate, quando eu percebi que iriam lançar o jogo sem nenhum tipo de beta antes dai eu já perdi todo o meu hype porem ainda queria ver no que ia da, quando eu me lembrei que o jogo tinha sido lançado eu catei uma stream dos koreanos e eu vi os caras lutando paradão, com UI das skills de mobile. . . ai eu já perdi minha vontade de jogar.
    É praticamente tu atacar mob por mob e se tu atacar eles os outros mobs ficam lá paradão como se nada estivesse acontecendo praticamente te forçando a atacar somente 1 mob por vez.

  6. VianaUchiha 03/07/2021 at 16:22 - Reply

    A única coisa boa do jogo, são os gráficos, pois de resto, jogabilidade ridícula, personagem fazer os ataques parado, ridículo isto, se querem por automático, ok, mas que seja algo opcional, quem gosta de automático, usa o automático e quem gosta do manual, usa o manual, as empresas de MMORPG no Mobile, só estão pensando em quem joga no automático

  7. Renan Barbosa 03/07/2021 at 16:35 - Reply

    Pra mim o maior culpado dessa decadência do gênero MMO é a porcaria do mobile… de cada 5 mmos novos, 4 é mobile… e tudo aquela tosuqiera de fazer tudo automaticamente e ficar abrindo lootboxes de hora em hora e pegando recompensas… cara, em jogo mobile vc liga o auto path e o jogo faz absolutamente tudo pra vc… vai onde ta os mobs, ataca eles, coleta os itens, volta pro npc, entrega a quest… qual a lógica de jogar isso?

    • Paulo Bittencourt 03/07/2021 at 18:34 - Reply

      Descobriram que mobile dá dinheiro já era, agora vai ser só mobile e battleroyal. kkk

  8. alexcinadu 04/07/2021 at 04:29 - Reply

    quando vi a primeira gameplay de jogador quando ficou liberado ja no exato momento ja vi que era um generico mmorpg mobile.. unico diferencial mesmo é a customização de personagem mais elaborada, e um efeitos de skill mais bonito, e o visual nao podemos negar que é bonito sim.

    agora chega ser bizarro os personagens fazer o mesmo trajeto no auto-tracking e no final chega todos no mesmo ponto um em cima do outro no npc para pegar ou entregar quest, quebra toda a imersao do jogo online, parece q ta jogando so com bot’s, o mapa fica meio morto, vc nao ver personagem andando em qlqr canto controlado pelo jogador, trajetos aleatorios, e sim um trajeto pre definido que todos tao fazendo, bizarrissimo.

    mas ja era imaginado que ia ser assim, todos esses mmorpg de celular sao assim.. talvez so o port do albion seja o que mais distancia ( falo talvez pq nem joguei pelo mobile)

  9. Magnon Warnava 04/07/2021 at 09:16 - Reply

    alguém ainda acha que um mmo mobile pode ser muito diferente do que já tem por ai? A plataforma é limitadíssima para um estilo de jogo tão complexo… Os controles são limitados. E o estilo de monetização é carniceiro desse jeito mesmo.

    Mais do mesmo, só que com gráficos bonitos.

  10. Marcus dutra 04/07/2021 at 16:11 - Reply

    Claramente mais um dos MMo’s asiaticos com autoplay pq a maioria dos jogadores vai jogar so com uma mão..

  11. Tamo 07/07/2021 at 19:05 - Reply

    As empresas precisam acabar com o autoplay urgentemente.

  12. 0kami[deus do ecchi] 19/07/2021 at 09:04 - Reply

    O jogo realmente é horrível e seu problema não é por ser mobile e sim as mecânicas genéricas encontradas em qualquer rpg por aí só que de forma porca, atualmente o unico rpg mobile decente é o genshin impact por entregar coisas diferentes apesar que o mesmo ter seus diversos problemas

Leave A Response