China já está com um posicionamento mais “suave”, em relação às regras que impactaram os valores de mercado da Tencent e da NetEase

Publicado em 26/12/2023 - 15h52 por Yohan Bravo

Na semana passada, conforme foi noticiado aqui no MMORPGBR, o governo chinês anunciou uma série de regras que fizeram os valores das ações da Tencent e da NetEase despencarem. De modo geral, o novo “pack de restrições” foi lançado para limitar a jogatina e as táticas voltadas a manter os players engajados com os jogos. Porém, parece que a reação negativa do mercado acabou fazendo a China “aliviar um pouco”… vamos checar os novos detalhes do caso?

De acordo com as informações, apesar de ter anunciado as novas regras há poucos dias, o governo chinês já deu uma “aliviada” ontem, 25 de dezembro, e aprovou cerca de 105 projetos relacionados com o mundo dos jogos, indicando que vai adotar uma postura menos agressiva, em relação à aplicação das novas normas. Conforme foi explicado por veículos da mídia local, essas aprovações sugerem que as autoridades estão querendo deixar claro que apoiam a indústria de jogos, mas não querem deixar que a jogatina online se torne prejudicial para a população.

Aliás, alguns representantes da indústria chegaram a mencionar que as ações do governo refletem um desejo de ampliar o panorama do jogos eletrônicos de uma forma mais diversa, com conteúdo inovador e sem qualquer espécie de monetização agressiva ou Pay-To-Win. Obviamente, algumas empresas vão sofrer mais com as mudanças, mas as novas aprovações deram a entender que as coisas não deverão ficar tão caóticas quanto muitos especialistas estavam prevendo. De qualquer forma, acho que vai ser interessante a gente continuar acompanhando os desdobramentos desse caso.

⚠️ Sofrendo com o lag interminável?
Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em jogos online.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora

Leave A Response