Desde que as criptomoedas foram introduzidas nas vidas das pessoas, elas deram início a uma boa série de “modas”. Isto é, hoje já temos a “moda dos jogos NFT”, a “moda dos metaversos” e por aí vai. E, claro, há quem apoie essas ideias e há aqueles que não apoiam. No entanto, também há o grupo dos céticos, que são aqueles que não são necessariamente contra, mas entendem que todos precisam exercitar cautela em relação a essas novidades. Nesse sentido, o CEO da Take-Two parece ter adotado um posicionamento… vamos conferir o que ele falou?
Foi em uma entrevista concedida para o site GamesIndustry.biz que o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick falou sobre o conceito de metaverso e os riscos inerentes a ele. De modo geral, o executivo não se posicionou de forma contrária à ideia, mas afirmou que é preciso ter cuidado com “palavras em moda”. Ele entende que mundos virtuais são interessantes e lucrativos, mas acaba ficando cético, quando uma empresa surge “do nada”, cria um metaverso sustentado pela blockchain e de uma hora para a outra começa a faturar milhões.
Teste grátis e jogue sem lag!
- Experimente o ExitLag agora e sinta a diferença! Durante 3 dias, você terá acesso completo ao redutor de ping mais avançado do mercado. Melhore sua conexão, reduza o lag e jogue com a máxima performance — tudo isso sem pagar nada. Ative seu teste gratuito e leve seu jogo para o próximo nível!
Para Zelnick, que tem uma noção clara do trabalho que dá para criar um mundo virtual e entreter as pessoas, esse tipo de “ascensão meteórica” levanta muitas suspeitas. Por conta disso, o executivo afirmou que é preciso investir nessas novidades com cuidado, pois alguns desses metaversos poderão falhar de forma brutal e as consequências poderão ser bem negativas para quem apostou na ideia. Enfim, temos aqui mais um grande nome da indústria indicando que as ideias de metaverso, blockchain, NFTs devem ser exploradas com calma e muito cuidado. Segundo ele, “palavras em moda” provavelmente não vão acabar em boa coisa. Será?