Buscando retornar aos “dias de glória”, NCSoft lança Aion Classic no ocidente; versão remete ao ano de 2009

Publicado em 24/06/2021 - 08h15 por Márlon Vieira

Seguindo o que aconteceu com outros MMORPGs como World of Warcraft (WoW Classic) e RuneScape (Old School RuneScape), Aion também está retornando ao passado com uma versão “nova” destinada a possibilitar aos jogadores aproveitar aventuras com as estruturas do game nos seus primeiros anos de vida. Estou me referindo ao Aion Classic, versão que remete à 2009, e que já está disponível desde ontem em sua versão em inglês com servidores situados na América do Norte. 

Com o lançamento de Aion Classic, a NCSoft espera trazer o nome Aion para o seus dias de glória novamente, quando era considerado um dos melhores MMORPGs do mercado. Para constatar isso, basta olharmos para o aconteceu quando essa versão Classic foi lançada na Coreia do Sul no ano passado, onde sua estreia atraiu centenas de milhares de novos jogadores e permitiu que a NCSoft lucrasse horrores. Na ocasião, o título ultrapassou jogos como World of Warcraft e Valorant em popularidade, aparecendo entre os 10 jogos mais jogados do país asiático — algo que não acontecia há anos. 

Aion Classic foi lançado com o modelo Freemium. Isso quer dizer que você pode jogar gratuitamente por quanto tempo quiser, mas apenas depois de adquirir o serviço de assinatura do game é que todas as restrições vão desaparecer. Por exemplo, jogando com uma conta Free, você consegue apenas 50% de exp ao matar os monstros, enquanto quem optar pela assinatura vai conseguir os 100% de exp. Vale ressaltar, no entanto, que nesta primeira semana (de 23 a 30 de junho), a Aura de Siel, como é chamado o serviço de assinatura do game, estará gratuito para todos os players — apenas durante o período, depois será necessário contratá-lo para manter todos os benefícios.  

Você pode baixar o jogo aqui


━═☆═━ Não perca nada! ━═☆═━

⚡ Receba as notícias em primeira mão! Inscreva-se agora no canal da MMORPGBR no YouTube, e siga nossas páginas no Facebook, Instagram, WhatsApp e Google News.

11 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Athent 24/06/2021 at 07:35 - Reply

    Passei umas 3 horas tentando criar um personagem, o jogo não me deixava mudar as configurações gráficas, achei aqueles cabelos ridículos, pistolei.

    • Vinícius 24/06/2021 at 18:06 - Reply

      oq me incomoda no aion é a possibilidade de tu criar um anão de 30cm kkkkkkkk

  2. JC Soares 24/06/2021 at 08:48 - Reply

    A publicação foi muito bem escrita, passou as informações corretas do modelo de cobrança deles que muita gente ta confundindo.

    7 ~ 8 anos atrás eu jogava esse jogo cerca de 10h por dia, na época o jogo era completamente free to play, ou seja, se conseguia abyss point, kinah e tudo mais sem restrições, e mesmo assim tinha item que demorava 1 mês no mínimo pra conseguir. Agora, esse Aion classic depois dessa primeira semana (primeira semana será free sem restrição) vai restringir sua jogabilidade de forma que não consiga nem abyss points e nem kinah fora algumas outras coisas, aqueles itens que levavam mais de 1 mês pra conseguir lá atrás, agora quanto tempo será que vai demorar sendo que o game agora te permite jogar sem restrições apenas 1h podia dia ? e não to falando dos itens mais poderosos não, são itens que depois de alguns meses do servidor ter sido aberto serão itens básicos pra se conseguir sobreviver no jogo. Claro, quem tiver coragem de gastar 75 conto por mês em um jogo antigo desses não tem com o que se preocupar, cada um faz o que achar melhor com o próprio dinheiro, mas pra quem acha que vai conseguir realmente jogar o Aion sem pagar com essas restrições, sinto muito, mas não vai conseguir aproveitar nada do game. Esse jogo é de mensalidade (e uma bem cara pra quem é do Brasil), o que você pode jogar grátis é apenas um teste, contras FREE são nada mais nada menos que um TRIAL aqui.

    • Athent 24/06/2021 at 09:50 - Reply

      Não acho que isso vai durar, e só para a empresa lucrar com o Hype, logo eles tiram isso (quando o jogo ficar vazio). O chato é que só mostra o quanto a empresa está mais preocupada em lucrar rapidamente sem se preocupar com a longevidade para o Game (no pior dos casos, eles ainda tem o Aion Original).

      • JC Soares 24/06/2021 at 12:52 - Reply

        Eu ainda tenho minhas dúvidas se isso vai durar muito tempo aqui no ocidente também, na coréia funciona porque la Aion sempre foi bem mais jogado do que aqui, coreano é facinado pelo jogo. Mas vamos ver no que que vai dar, eu mesmo não tenho coragem de pagar 75 conto por mês em um jogo dessa idade não, é tipo tu comprar um New World uma vez por mês.

        • Athent 24/06/2021 at 13:26 - Reply

          O do Rift Prime durou 1 ano, depois a empresa fechou e migrou todos para o Rift normal com uns brindes.

    • Yuri 24/06/2021 at 18:39 - Reply

      Exatamente. É basicamente um Pay2Play com um modo Demo. Se o kra gostar ele pague a mensalidade pra poder curtir o jogo direito.

      Isso funciona bem na Coreia, onde jogos de mensalidade funcionam relativamente bem. Já no ocidente não sei se vai dar tanto certo não. Nos EUA/Europa o pessoal aceita melhor a modalidade de B2P, já na America do Sul prevalece o F2P. Desconheço a situação na Russia/Africa e Oceania.

  3. Dedeu 24/06/2021 at 09:37 - Reply

    Deus é mais rs

  4. ZecaPeteca 24/06/2021 at 17:57 - Reply

    Até hoje foi o melhor MMORPG que já joguei e gostaria de jogar uma versão oficial do clássico mas jamais pagaria mensalidade pra jogar um jogo velho e ainda por cima com um ping ruim. Então infelizmente vou passar.

  5. Jailson Nobre 24/06/2021 at 22:35 - Reply

    Isso é o que deveria ocorrer com o PW.

  6. TraktoS 27/06/2021 at 22:06 - Reply

    ate jogaria aion se nao tivese q paga mensalidade k

Leave A Response