No mês passado, conforme eu noticiei aqui no MMORPGBR, a Blizzard emitiu um comunicado para informar que contratou uma grande especialista em questões relacionadas com a diversidade, a inclusão e a igualdade. A ideia foi começar a trabalhar em prol de melhorias na cultura organizacional. Afinal, as polêmicas relacionadas a casos de abusos, assédio e discriminação ainda não foram esquecidas. Enfim, nesta semana, a desenvolvedora resolveu agir novamente e contratou mais uma especialista para cuidar de aspectos culturais… vamos checar as informações?
Chega de sofrer com lag — sinta a diferença agora!
- Por 3 dias, experimente o poder do ExitLag e descubra como é jogar com conexão estável, rápida e sem travamentos. Chega de perder partidas por culpa da internet! Tenha o controle total da sua gameplay e viva a melhor experiência possível. Ative seu teste gratuito e transforme seu jogo agora mesmo!
De acordo com alguns relatos do presidente da Blizzard, o senhor Mike Yabarra, as mudanças que vêm sendo feitas dentro dos corredores da empresa vão ajudar a reconstruir a confiança e garantir um ambiente mais saudável e pronto para produzir jogos de alto nível. E sim, indo de encontro com essa afirmação, uma nova especialista foi contratada. Pois é! Jessica Martinez, que trabalhou por 14 anos na Disney, vai assumir o cargo de vice-presidente e comandará o setor que tomará conta da cultura organizacional. Isto é, a nova profissional tem a dura missão de “colocar as coisas nos eixos”.
Cabe ressaltar que o comunicado liberado pela Blizzard ainda fez menção a outras contratações que poderão ser anunciadas em breve. Aliás, o próximo passo vai ser encontrar um novo comandante para o setor de recursos humanos. De todo modo, o fato é que a desenvolvedora parece realmente estar passando por um processo de mudança e, claro, se as coisas melhorarem para os devs, os players vão poder sentir o reflexo dessa melhora na qualidade dos produtos que serão liberados. E é isso! Tentando afastar de vez as polêmicas iniciadas em julho do ano passado, a Blizzard continua contratando novos profissionais e focando em melhorias para o seu ambiente interno.