Em julho do ano passado, a Activision Blizzard chamou a atenção de toda a indústria após ser alvo de acusações relacionadas com casos de assédio, abusos e discriminação em seu ambiente de trabalho. Com isso, diversas ações foram iniciadas contra a desenvolvedora e grupos formados por trabalhadores e acionistas começaram a pressionar a gestão, com vistas a exigir mudanças significativas. E sim, parece que os gestores acabaram de dar mais um passo nesse sentido. Afinal, uma especialista em questões relacionadas com temas como diversidade, igualdade e inclusão acabou de ser contratada… bora conferir as informações?
Chega de sofrer com lag — sinta a diferença agora!
- Por 3 dias, experimente o poder do ExitLag e descubra como é jogar com conexão estável, rápida e sem travamentos. Chega de perder partidas por culpa da internet! Tenha o controle total da sua gameplay e viva a melhor experiência possível. Ative seu teste gratuito e transforme seu jogo agora mesmo!
De acordo com um press release liberado pela Activision Blizzard, Kristen Hines se tornou a nova comandante do setor de diversidade, igualdade e inclusão da empresa. Hines trabalhava em uma empresa de consultoria especializada em questões relacionadas com o conceito DEI (Diversity, Equity and Inclusion) e ajudou diversas empresas a solucionarem uma boa série de problemas organizacionais. Em outras palavras, a nova comandante do setor de DEI da desenvolvedora tem a expertise necessária para propor ações capazes de melhorar o ambiente de trabalho e evitar que mais casos polêmicos aconteçam.
Sobre a oportunidade, Kristen Hines afirmou que está bem empolgada por poder trabalhar em uma empresa que está priorizando o compromisso com questões DEI e já vem fazendo progresso com o alcance de diversas metas. Em suma, a nova comandante do setor DEI vai dar continuidade a algumas medidas que já vinham sendo implementadas, mas trará uma “nova visão” para a empresa. E, claro, espera-se que agora a gigante da indústria corrija seus problemas, com vistas a voltar a focar apenas na produção de excelentes jogos e na recuperação dos jogos que “deram uma caída” após as polêmicas.