Dias atrás, a NC America realizou um evento fechado com a imprensa, do qual tivemos a oportunidade de participar, para revelar novos detalhes sobre Blade & Soul Heroes, MMORPG em mundo aberto free-to-play que funciona como um spin-off de Blade & Soul. Lançado originalmente na Ásia em 2024 sob o nome Hoyeon, o título combina combate de ação em tempo real com batalhas em turnos, trazendo personagens, cenários e elementos de lore já familiares aos fãs da franquia, tudo com um visual fofinho. A seguir, reunimos as informações mais relevantes compartilhadas no evento. Bora para o que interessa?
Prequela expande o universo de Blade & Soul com novos heróis e desafios
Blade & Soul Heroes funciona como uma prequela do MMORPG original, com a narrativa se passando três anos antes dos eventos de Blade & Soul Neo. Sendo assim, o jogador assume o papel de um aspirante a mestre de clã, encarregado de construir sua própria guilda do zero. O ciclo principal de gameplay gira em torno de missões de história, combate contra mobs, coleta de recursos, refinamento de equipamentos e, claro, recrutamento de heróis. Como o próprio nome do jogo sugere, os players poderão colecionar diversos personagens únicos, cada um com habilidades e características próprias, permitindo a criação de equipes altamente diversificadas e adaptáveis a diferentes desafios.
O mundo do jogo apresenta zonas e mapas já conhecidos da franquia Blade & Soul, agora com uma direção de arte em estilo chibi/cute, que dá um tom mais leve e acessível à experiência. Um das características que destoa o Blade & Soul Heroes de outros jogos do gênero é a oferta de dois estilos de gameplay: um com foco em ação em tempo real, e outro baseado em estratégia por turnos, o que amplia o apelo do título para diferentes perfis de jogadores — desde os que preferem ação direta até os que valorizam um estilo mais tático/estratégico.
Combate em tempo real e PvP por turnos
Como mencionado, Blade & Soul Heroes oferece dois estilos distintos de combate. O modo em tempo real lembra, em certa medida, os jogos da franquia Naruto desenvolvidos pela CyberConnect2, permitindo ao jogador controlar diretamente um herói, enquanto os demais membros do grupo realizam ataques coordenados. É possível montar a equipe com base nos desafios enfrentados, o que adiciona uma camada de estratégia na escolha dos personagens. As batalhas são repletas de efeitos visuais e podem parecer caóticas à primeira vista. Contra chefes, por exemplo, o jogador precisa desviar de golpes com base em sinais coloridos exibidos no chão, exigindo atenção e reflexos rápidos.
Já o modo de combate por turnos funciona como um sistema separado dentro do jogo — quase como um segundo modo de progressão. Com uma pegada mais tática, esse estilo é ideal para jogadores que preferem estratégias mais metódicas, além de permitir a automação completa das batalhas. Um dos recursos mais interessantes é que você pode deixar esse modo rodando em segundo plano enquanto continua jogando normalmente, alternando para a janela de combate por turnos a qualquer momento para acompanhar o andamento. É nesse sistema que acontece o PvP entre jogadores, tornando-o essencial para quem busca desafios competitivos dentro do jogo.

Hall of Challenge, Boss Trials e mais: PvE robusto está garantido
Em termos de conteúdo, Blade & Soul Heroes promete oferecer uma boa variedade de modos PvE e desafios cooperativos. Entre os destaques estão os Boss Trials, enfrentamentos contra chefes poderosos que podem ser enfrentados solo ou em grupo, com formações de equipe recomendadas; Dungeons instanciadas com tempo, no estilo speedrun, ideais para o farm de materiais; e o Hall of Challenge, um modo PvE com três chefes consecutivos sob limite de tempo. O jogo também contará com World Bosses em campo aberto, reunindo dezenas de jogadores em batalhas massivas. Além disso, os devs planejam lançar conteúdo sazonal e eventos variados regularmente. Ao ser questionada sobre possíveis colaborações com outros jogos ou animes, a equipe confirmou que essa possibilidade não está descartada.
Menos grind, mais heróis e menos Pay-for-growth

A equipe confirmou que Blade & Soul Heroes passou por diversas adaptações focadas no público ocidental, com o objetivo de tornar a experiência mais fluida, acessível e justa. Entre as principais mudanças estão a reescrita parcial da história, buscando maior alinhamento com a lore do universo Blade & Soul, a redução do grind nas fases iniciais, a inclusão de heróis extras no início do jogo, melhorias na interface de usuário (UI) e a remoção de sistemas “pay-for-growth”, reforçando o compromisso com uma experiência livre de pay-to-win. Um dos ajustes mais significativos é a ampliação do sistema de compartilhamento de equipamentos para até 20 personagens, em comparação aos 4 da versão coreana. O tutorial inicial também foi encurtado, permitindo que os jogadores comecem a explorar o conteúdo principal mais rapidamente.
Blade & Soul Heroes chega em setembro com suporte ao português
Se você ficou interessado, é bom saber que Blade & Soul Heroes será cross-plataforma e que já tem sua data de estreia marca para o dia 2 de setembro (ou 3, dependendo da sua região), com versões para PC via Steam e Purple, Android, iOS e até Steam Deck. Segundo a página oficial na Steam, o jogo contará com tradução para o português do Brasil já no lançamento, tornando a experiência mais acessível para os players da nossa região. Apesar de não contar com servidores na América Latina, os desenvolvedores garantem que a jogabilidade não será prejudicada. Uma campanha de pré-registro já está disponível em diversas plataformas, oferecendo recompensas especiais para quem se antecipar à estreia. Para mais informações, visite o site oficial do jogo.
Quais os para jogar Blade & Soul Heroes no PC
Requisito | Mínimos | Recomendados |
---|---|---|
SO | Windows 10 64-bit v1607+ | Windows 10 64-bit v1607+ |
Processador | Intel i5-6500 ou AMD Ryzen 5 1600 | Intel i7-7700 ou AMD Ryzen 5 3600 |
Memória | 8 GB de RAM | 16 GB de RAM |
Placa de vídeo | GeForce GTX 1060 3G ou AMD Radeon RX 480 8G | GeForce RTX 2060 6G ou AMD Radeon RX 6600 6G |
DirectX | Versão 11 | Versão 11 |
Rede | Conexão de internet banda larga | Conexão de internet banda larga |
Armazenamento | 35 GB de espaço disponível | 40 GB de espaço disponível |
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