Não faz muito tempo, o pessoal da Battlestate Games, que cuida do famigerado Escape From Tarkov, confirmou que estava se preparando para agir de forma mais enérgica, com vistas a erradicar os cheaters e hackers do game. E sim, parece que os devs já começaram a trabalhar nesse sentido. Afinal, há alguns dias, por meio do Twitter, eles confirmaram que já baniram mais de 4 mil cheaters e até liberaram uma planilha com todos os nicknames afetados pela medida… vamos conferir?
Chega de sofrer com lag — sinta a diferença agora!
- Por 3 dias, experimente o poder do ExitLag e descubra como é jogar com conexão estável, rápida e sem travamentos. Chega de perder partidas por culpa da internet! Tenha o controle total da sua gameplay e viva a melhor experiência possível. Ative seu teste gratuito e transforme seu jogo agora mesmo!
De acordo com o tweet liberado pela Battlestate Games, a equipe de desenvolvimento resolveu retomar a prática de compartilhar informações relacionadas com grandes ondas de banimentos, com vistas a dar a todos os jogadores uma ideia clara acerca das medidas que estão sendo tomadas e quais são as contas que são afetadas por elas. Conforme foi explicado, os devs querem que o player honesto saiba que o trabalho está sendo feito e que o player que, trapaceando, o eliminou dentro do jogo foi punido por não seguir as regras e por quebrar o “fair play”.
Vale ressaltar que essa prática é incomum, mas não é inédita. Empresas como a Nexon, a ArenaNet e a CCP Games já fizeram isso em algumas ocasiões. De todo modo, o fato é que a Battlestate Games parece estar realmente adotando uma postura mais “linha dura”, a fim de voltar a assumir o controle sobre o ótimo Escape From Tarkov, pois o aumento na quantidade de cheaters e hackers já estava preocupando muita gente. Como todos bem sabem, esses problemas nunca são solucionados de forma definitiva, mas os players agora vão saber que os devs estão trabalhando duro para manter o jogo justo e longe dos trapaceiros.