Atualmente disponível somente nos PCs, Riot Games confirma que a versão de consoles do ‘Valorant’ vai começar a ser testada em 2024

Publicado em 22/12/2023 - 14h14 por Yohan

Quando Valorant começou a se consolidar como um dos jogos de tiro mais importantes do mundo dos eSports, diversos rumores começaram a surgir, indicando que logo o FPS deixaria de ser uma opção exclusiva dos PCs. Depois, a Riot Games confirmou que estava trabalhando para lançar o jogo via consoles e dispositivos móveis. Daí, nesta semana, a desenvolvedora resolveu revelar que logo os players dos consoles PlayStation e Xbox vão ter a chance de testar o game… vamos tentar entender melhor essa história?

O conteúdo continua após o anúncio

Com uma simples mensagem liberada no X (antigo Twitter), o pessoal da Riot Games confirmou que os testes da versão de consoles do ótimo Valorant serão iniciados no ano que vem. Na mensagem, não tivemos qualquer menção a uma data, mas os devs deixaram claro que as experiências deverão ser iniciadas logo no começo de 2024, o que quer dizer que mais informações poderão ser liberadas muito em breve. E não, não tivemos menções à qualquer processo de cadastro ou às regras da experiência.

Dica: sofrendo com lag ou instabilidade em jogos online? Vale a pena experimentar o ExitLag gratuitamente , que otimiza a rota até os servidores e pode reduzir o lag em até 70% em jogos como Aion 2, WoW, Valorant, Black Desert, e outros mais de 1000 jogos.


De qualquer forma, é muito bom saber que a Riot Games está começando a “preparar o terreno” para a expansão do alcance do Valorant. Lembrando que a versão do jogo para os dispositivos móveis já está em desenvolvimento há um bom tempo, mas os testes ficaram limitados há algumas regiões. No caso dessa versão para consoles, como a mensagem foi liberada no X (para todo o mundo), parece que o playtest vai ser um pouco mais abrangente. Sendo assim, tudo o que nos resta agora é ficar de olho nas movimentações dos devs e torcer para que a jogatina comece o quanto antes.

Leia mais sobre: