ArcheAge 2, novo MMORPG next-gen feito no Unreal Engine 5, será lançado no PC na segunda metade de 2022

Publicado em 24/11/2020 - 10h35 por Márlon

Em setembro deste ano, a XL Games anunciou oficialmente estar trabalhando em uma sequência “next-gen” para ArcheAge. De acordo com as informações divulgadas anteriormente, ArcheAge 2 está sendo desenvolvido com base no Unreal Engine 5 (você pode ver o que a engine será capaz de alcançar aqui) por uma equipe de mais de 50 pessoas e promete oferecer uma experiência de um “grande MMORPG classe AAA”. 

Com a G-Star 2020 realizada neste fim de semana, novas informações e primeiras imagens foram divulgadas sobre a tão esperada sequência de ArcheAge, MMORPG lançado em 2013 na Coreia do Sul. As imagens, no entanto, aparentam ser retiradas de um vídeo ou de conceitos de projeto. Isto é, as imagens não dizem muito. Ainda não podemos ter uma real noção de como serão as construções gráficas do game. Contudo, a desenvolvedora divulgou algumas informações interessantes sobre o título em desenvolvimento.

As novas informações são as seguintes:

  • ArcheAge 2 não será uma continuação direta da história do primeiro jogo. A ação do jogo acontecerá em um continente diferente (como um mundo paralelo);
  • A história deve ser contada de forma inovadora. A XL Games quer que o enredo não seja deixado de lado pela progressão do jogo;
  • Teremos muitas novas raças que – por várias razões – não foram incluídas no jogo original;
  • ArcheAge 2 pretende ser um “MMO completamente novo”, mas mantendo os valores centrais da marca;
  • O game fará o uso das tecnologias mais recentes para garantir um visual “superior”. 
  • ArcheAge 2 receberá uma nova abordagem para elementos comerciais e sociais. “Mais MMOs em MMOs”;
  • O game está sendo desenvolvido como um “MMORPG multiplataforma”. A plataforma principal, no entanto, será o PC;
  • ArcheAge 2 deve ter sua versão para PC lançada na segunda metade de 2022. 

ArcheAge, um dos maiores projetos da XLGames, é amado pelos usuários há quase uma década, oferecendo um alto grau de liberdade para os jogadores. ArcheAge iniciou seu serviço público em 2013 e ganhou o Korea Game Awards, premiação que consagra o melhor jogo da Coreia do Sul, naquele ano. Além disso, foi classificado entre os cinco melhores jogos no Japão nos primeiros dias de lançamento e teve uma receita acumulada de mais de US$ 15 milhões na Rússia. Em uma entrevista, Song Jae-kyung informou que ficou feliz que mais da metade das vendas totais de ArcheAge vieram dos servidores da América do Norte e Europa.

Confira as imagens abaixo:

Leia mais sobre: