Aqui estão mais informações sobre o Reboot de RaiderZ, MMORPG de ação encerrado abruptamente em 2015

Publicado em 04/07/2021 - 06h52 por Márlon Vieira

Desde 2017, a desenvolvedora Masangsoft vem trabalhando arduamente em um reboot de RaiderZ, MMORPG de ação que foi encerrado abruptamente em 2015 pela Perfect World Entertainment. Depois de quatro longos anos em desenvolvimento, o tal reboot ainda deve demorar muito para “sair do forno”. A Masangsoft tem trabalho duro no projeto reformulando do zero diversos aspectos do game, e por conta disso, tudo indica que teremos uma versão jogável (em Pré-Alpha) somente no último trimestre de 2021 ou primeiro trimestre de 2022. 

A Masangsoft informou recentemente que desenvolveu um sistema de seleção de dificuldade para dungeons e instâncias, que é um dos principais aspectos de RaiderZ. De acordo com as informações, os padrões de monstros que aparecem nas dungeons podem mudar de acordo com o grau de dificuldade escolhido. Além disso, dependendo do nível de dificuldade, o número de pessoas que podem entrar nas dungeons e instâncias também é diferente. Em contrapartida, os jogadores podem ser recompensados com acessórios e equipamentos ainda melhores em dungeons mais difíceis. 

O estúdio também tem trabalhado em aprimoramentos e otimização de RaiderZ. Isto é, a fim de resolver problemas de memória que acontecem em alguns mapas, a equipe está trabalhando em otimizações nos mapas e até desenvolvendo alguns novos mapas para contornar esses problemas. Os testes realizados internamente utilizaram um PC com as seguintes especificações (veja abaixo) rodando a 60FPS. Contudo, os devs ressaltam que à medida que novos conteúdos forem sendo adicionados e o game for atualizado, os requisitos serão ajustados. 

As especificações do PC que conduzimos o teste são as seguintes.

  • CPU: i5 4570
  • RAM: 16G (mas 8G também é suficiente para funcionar)
  • VGA: GTX 750Ti
  • Resolução: 1920 X 1080

Encerrado em 2015, RaiderZ é um MMORPG orientado pela a ação com uma história de fundo épica. Com a ajuda de um sistema de combate não convencional, o RaiderZ dá aos jogadores controle direto sobre seu personagem, permitindo-lhes enfrentar uma multidão de oponentes ameaçadores e bater de frente com monstros chefes. O jogo está sendo reconstruído pela Masangasoft e contará com uma série de aprimoramentos na jogabilidade e outros sistemas.

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12 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Athent 04/07/2021 at 08:51 - Reply

    Lembro desse jogo, era como se fosse um Tera para quem não tinha PC bom.

    • Vinícius 06/07/2021 at 11:39 - Reply

      Tera não lançou bem depois ?

      • Athent 06/07/2021 at 13:13 - Reply

        Tera já tem uns 10 anos

  2. Joe 04/07/2021 at 12:06 - Reply

    Joguei muito esse jogo, tinha um estilo de combate muito diferente da época, era muito bacana, meu medo é ele não se encaixar nos dias atuais, principalmente se vier idêntico como era

  3. WhiteSirillus 04/07/2021 at 13:37 - Reply

    Um dos melhores mmorpg que já joguei, mas acho que o combate dele seria considerado meio “duro” pros padrões atuais. Os gráficos tbm não são mais grande coisa… Ainda assim eu jogaria novamente.

  4. Fusion Flames 04/07/2021 at 10:53 - Reply

    Esse jogo era muito bom. Espero que consigam fazer algo tão bom quanto pros dias de hoje.

  5. Aecio Gonzaga 04/07/2021 at 19:10 - Reply

    Joguei muito na época, acredito que o lançamento não demorar muito, mesmo que tenha um base “x” de jogadores, se ele lançar muito tarde vai ser bem ruim. Quando ele lançar vou estar jogando new world e depois tem tantos outros para jogar que fica complicado, poderia lançar por agora.

  6. Ariel Zieri 04/07/2021 at 19:19 - Reply

    Tenho boas memórias desse jogo, muito bom!

    • Vinícius 06/07/2021 at 11:40 - Reply

      Lembro até hoje, o boss aranha no meio da florestinha logo após a primeira cidade grande.

  7. T.M. 04/07/2021 at 22:33 - Reply

    Na época era um ótimo jogo, mas meu PC era muito ruim. Acho que pros dias de hoje vai ser um desafio atrair popularidade e jogadores, eles vão ter que mudar tantas coisas que seria melhor criar um novo jogo ou algo mobile.

  8. Christian de Lima 04/07/2021 at 23:14 - Reply

    Quando esse jogo lançou ele era perfeito, as dungeons eram extremamente difíceis e estratégicas, se alguém da party errasse mecanicamente todo mundo morria, era desafiador e muito divertido, depois de alguns anos se vc começasse a jogar vc literalmente solava essas mesmas dungeons porque diminuíram a dificuldade, espero que eles tragam isso de volta porque fez eu me encantar pelo game na época

  9. Freeddom 04/07/2021 at 22:15 - Reply

    Lá em 2013 eu tinha muita vontade de jogar, mas meu PC era uma torradeira… Quando relançar vou dar uma testada pra não dizer que nunca joguei

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