Desde 2017, a desenvolvedora Masangsoft vem trabalhando arduamente em um reboot de RaiderZ, MMORPG de ação que foi encerrado abruptamente em 2015 pela Perfect World Entertainment. Depois de quatro longos anos em desenvolvimento, o tal reboot ainda deve demorar muito para “sair do forno”. A Masangsoft tem trabalho duro no projeto reformulando do zero diversos aspectos do game, e por conta disso, tudo indica que teremos uma versão jogável (em Pré-Alpha) somente no último trimestre de 2021 ou primeiro trimestre de 2022.
A Masangsoft informou recentemente que desenvolveu um sistema de seleção de dificuldade para dungeons e instâncias, que é um dos principais aspectos de RaiderZ. De acordo com as informações, os padrões de monstros que aparecem nas dungeons podem mudar de acordo com o grau de dificuldade escolhido. Além disso, dependendo do nível de dificuldade, o número de pessoas que podem entrar nas dungeons e instâncias também é diferente. Em contrapartida, os jogadores podem ser recompensados com acessórios e equipamentos ainda melhores em dungeons mais difíceis.
O estúdio também tem trabalhado em aprimoramentos e otimização de RaiderZ. Isto é, a fim de resolver problemas de memória que acontecem em alguns mapas, a equipe está trabalhando em otimizações nos mapas e até desenvolvendo alguns novos mapas para contornar esses problemas. Os testes realizados internamente utilizaram um PC com as seguintes especificações (veja abaixo) rodando a 60FPS. Contudo, os devs ressaltam que à medida que novos conteúdos forem sendo adicionados e o game for atualizado, os requisitos serão ajustados.
As especificações do PC que conduzimos o teste são as seguintes.
- CPU: i5 4570
- RAM: 16G (mas 8G também é suficiente para funcionar)
- VGA: GTX 750Ti
- Resolução: 1920 X 1080
Encerrado em 2015, RaiderZ é um MMORPG orientado pela a ação com uma história de fundo épica. Com a ajuda de um sistema de combate não convencional, o RaiderZ dá aos jogadores controle direto sobre seu personagem, permitindo-lhes enfrentar uma multidão de oponentes ameaçadores e bater de frente com monstros chefes. O jogo está sendo reconstruído pela Masangasoft e contará com uma série de aprimoramentos na jogabilidade e outros sistemas.
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Lembro desse jogo, era como se fosse um Tera para quem não tinha PC bom.
Tera não lançou bem depois ?
Tera já tem uns 10 anos
Joguei muito esse jogo, tinha um estilo de combate muito diferente da época, era muito bacana, meu medo é ele não se encaixar nos dias atuais, principalmente se vier idêntico como era
Um dos melhores mmorpg que já joguei, mas acho que o combate dele seria considerado meio “duro” pros padrões atuais. Os gráficos tbm não são mais grande coisa… Ainda assim eu jogaria novamente.
Esse jogo era muito bom. Espero que consigam fazer algo tão bom quanto pros dias de hoje.
Joguei muito na época, acredito que o lançamento não demorar muito, mesmo que tenha um base “x” de jogadores, se ele lançar muito tarde vai ser bem ruim. Quando ele lançar vou estar jogando new world e depois tem tantos outros para jogar que fica complicado, poderia lançar por agora.
Tenho boas memórias desse jogo, muito bom!
Lembro até hoje, o boss aranha no meio da florestinha logo após a primeira cidade grande.
Na época era um ótimo jogo, mas meu PC era muito ruim. Acho que pros dias de hoje vai ser um desafio atrair popularidade e jogadores, eles vão ter que mudar tantas coisas que seria melhor criar um novo jogo ou algo mobile.
Quando esse jogo lançou ele era perfeito, as dungeons eram extremamente difíceis e estratégicas, se alguém da party errasse mecanicamente todo mundo morria, era desafiador e muito divertido, depois de alguns anos se vc começasse a jogar vc literalmente solava essas mesmas dungeons porque diminuíram a dificuldade, espero que eles tragam isso de volta porque fez eu me encantar pelo game na época
Lá em 2013 eu tinha muita vontade de jogar, mas meu PC era uma torradeira… Quando relançar vou dar uma testada pra não dizer que nunca joguei