Desde 2017, a desenvolvedora Masangsoft vem trabalhando arduamente em um reboot de RaiderZ, MMORPG de ação que foi encerrado abruptamente em 2015 pela Perfect World Entertainment. Depois de quatro longos anos em desenvolvimento, o tal reboot ainda deve demorar muito para “sair do forno”. A Masangsoft tem trabalho duro no projeto reformulando do zero diversos aspectos do game, e por conta disso, tudo indica que teremos uma versão jogável (em Pré-Alpha) somente no último trimestre de 2021 ou primeiro trimestre de 2022.
A Masangsoft informou recentemente que desenvolveu um sistema de seleção de dificuldade para dungeons e instâncias, que é um dos principais aspectos de RaiderZ. De acordo com as informações, os padrões de monstros que aparecem nas dungeons podem mudar de acordo com o grau de dificuldade escolhido. Além disso, dependendo do nível de dificuldade, o número de pessoas que podem entrar nas dungeons e instâncias também é diferente. Em contrapartida, os jogadores podem ser recompensados com acessórios e equipamentos ainda melhores em dungeons mais difíceis.
O estúdio também tem trabalhado em aprimoramentos e otimização de RaiderZ. Isto é, a fim de resolver problemas de memória que acontecem em alguns mapas, a equipe está trabalhando em otimizações nos mapas e até desenvolvendo alguns novos mapas para contornar esses problemas. Os testes realizados internamente utilizaram um PC com as seguintes especificações (veja abaixo) rodando a 60FPS. Contudo, os devs ressaltam que à medida que novos conteúdos forem sendo adicionados e o game for atualizado, os requisitos serão ajustados.
As especificações do PC que conduzimos o teste são as seguintes.
- CPU: i5 4570
- RAM: 16G (mas 8G também é suficiente para funcionar)
- VGA: GTX 750Ti
- Resolução: 1920 X 1080
Encerrado em 2015, RaiderZ é um MMORPG orientado pela a ação com uma história de fundo épica. Com a ajuda de um sistema de combate não convencional, o RaiderZ dá aos jogadores controle direto sobre seu personagem, permitindo-lhes enfrentar uma multidão de oponentes ameaçadores e bater de frente com monstros chefes. O jogo está sendo reconstruído pela Masangasoft e contará com uma série de aprimoramentos na jogabilidade e outros sistemas.
