Após uma grande movimentação dos fãs de Team Fortress 2, Valve finalmente se posiciona em relação ao problema dos bots

Publicado em 30/05/2022 - 11h30 por Yohan

Há quase duas semanas, chamei a atenção (via MMORPGBR) para uma grande movimentação iniciada pela comunidade de fãs do clássico Team Fortress 2, com o intuito de chamar a atenção da Valve para uma “infestação de bots”. Na publicação, eu mencionei que os players estavam liberando diversos vídeos e implorando por um posicionamento da desenvolvedora. E sim, parece que as coisas funcionaram (de certo modo). Afinal, uma resposta oficial foi liberada… vamos tentar entender melhor essa história?

O conteúdo continua após o anúncio

Foi no último fim de semana, por meio do Twitter, que a Valve finalmente “sentiu a pressão” e resolveu responder às manifestações que vinham sendo feitas pela comunidade de fãs de Team Fortress 2. Curiosamente, esse foi o primeiro tweet liberado pela conta oficial do game em mais de dois anos, ou seja, as ações dos fãs realmente fizeram barulho e “forçaram” os devs a agir. Enfim, o fato é que a mensagem indicou que a desenvolvedora está atenta às manifestações e confirmou que o problema dos bots se tornou grande demais. Por conta disso, os devs firmaram o compromisso de avaliar a situação com cuidado e aprimorar as coisas.

Dica: sofrendo com lag ou instabilidade em jogos online? Vale a pena experimentar o ExitLag gratuitamente , que otimiza a rota até os servidores e pode reduzir o lag em até 70% em jogos como Aion 2, WoW, Valorant, Black Desert, e outros mais de 1000 jogos.

Logicamente, os mais céticos vão dizer que a mensagem não resolveu nada e que a desenvolvedora agiu com descaso, já que foi preciso uma grande movimentação dos players para trazer à luz um problema que vem afetando a experiência de todos há muito tempo. Sendo assim, o que nos resta é continuar acompanhando esse caso com atenção, a fim de verificar se a Valve realmente vai trabalhar ou a mensagem foi liberada apenas para apaziguar os ânimos dos players. De qualquer modo, é uma pena ver um jogo clássico (que ainda faz sucesso) ser negligenciado dessa maneira.

Leia mais sobre: