Após estreia na Steam, World of Tanks é bombardeado com reviews negativos

Publicado em 03/05/2021 - 05h56 por Yohan Bravo

Na semana passada, chamei a atenção (via MMORPGBR) para a estreia de World of Tanks na Steam. Pois é! O game foi lançado em 2010, mas só chegou oficialmente à loja da Valve neste ano. E parece que essa estreia não foi tão interessante quanto a Wargaming havia imaginado. Afinal, o game está disponível há poucos dias, na referida plataforma, e já foi bombardeado com reviews negativos… vamos entender melhor essa história?

Dizer “eu avisei”, agora que os reviews já começaram, seria algo fácil. Porém, quando li o release que chamou a atenção para a estreia do game na Steam, imaginei que o fato de a nova versão só aceitar o acesso de contas novas acabaria gerando problemas. E sim, foi isso o que aconteceu. Desde o dia 28 de abril, quando o clássico game chegou à loja da Valve, diversos players resolveram mostrar sua insatisfação e bombardearam o título com reviews negativos. A justificativa desses players foi a impossibilidade de transferir suas contas antigas para aproveitar a jogatina por meio do novo canal.

Até o momento em que esta notícia foi publicada, o game já possuía cerca de 2100 reviews, sendo que apenas 35% desse total eram positivos. Sobre essa ocorrência, a Wargaming apenas confirmou que “para o azar deles, não será possível liberar o acesso de contas já existentes via Steam”. Em outras palavras, os players podem até continuar com as análises negativas, mas a desenvolvedora não conseguirá atender aos desejos dos insatisfeitos. Vale destacar também que alguns dos reviews apenas criticam o jogo por conta do excesso de práticas que acabam favorecendo o famoso P2W. Enfim, a estreia de World of Tanks na Steam não foi nada tranquila. Para conferir os reviews, é só dar uma olhada na página oficial do game, na plataforma da Valve.