Ontem, 05 de janeiro, publicamos uma matéria aqui no MMORPGBR, com vistas a falar sobre alguns dos problemas que vêm prejudicando as experiências dos players junto ao MMO Ashes of Creation. De modo geral, essa publicação deixou claro que os devs da Intrepid Studios estão tendo que lidar com bots, exploits e práticas de RMT. Aliás, parece que certos planos mais agressivos já estão sendo colocados em prática… bora conferir o que rolou?
Conforme foi explicado por Steven Sharif, o comandante da Intrepid Studios, os vários relatos liberados por membros da comunidade ajudaram o time de criação a identificar alguns problemas e resolvê-los com celeridade. De acordo com o relatório liberado, cerca de 80 contas foram banidas, por terem colocado mais de 200 personagens para tomar proveito de um exploit de duplicação de ouro. Além disso, essas contas se envolveram com práticas de RMT, o que fere os termos de uso do MMO. Detalhe: certos membros da comunidade estão até exigindo punições mais severas, visto que as ações dos usuários dessas contas prejudicaram a economia do jogo.
De todo modo, o fato é que a Intrepid Studios também liberou um patch especial, com vistas a eliminar o exploit. Ao que tudo indica, a solução funcionou, mas há vários players pedindo por um reset nos servidores, já que a economia realmente foi impactada. Contudo, os devs parecem estar evitando tomar uma decisão tão drástica e vamos ter que ficar de olho nos desdobramentos do caso. Obviamente, Steven Sharif reafirmou que o time de criação não vai tolerar violações aos termos de uso do game, o que quer dizer que mais banimentos poderão acontecer. Dentro de alguns dias, uma lista com os nomes dos personagens banidos vai ser revelada. E se você quiser ficar por dentro de todos os detalhes, é só conferir a mensagem liberada via Reddit.