Após banimento, PUBG Mobile tem todos os seus serviços e acesso encerrados para usuários na Índia

Publicado em 11/11/2020 - 12h52 por Márlon Vieira

No último 30, PUBG Mobile, da Tencent, teve todos os seus serviços e acesso encerrados para usuários da Índia, dois meses depois de ser banido no país, o segundo maior mercado de internet do mundo, devido à problemas relacionados à cybersegurança. Enquanto isso, PlayerUnknown’s Battlegrounds, versão para PC do jogo desenvolvida e publicada pela PUBG Corporation, continua funcionando normalmente.

Em setembro, PUBG Mobile Nordic Map: Livik e PUBG Mobile Lite foram banidos, com outros 100 aplicativos, em meio à provocações com a China na região de Ladakh, fronteira que divide os dois países. Anteriormente, em junho, a Índia já havia banido dezenas de outros aplicativos chineses populares, incluindo o TikTok. Esses aplicativos “são prejudiciais à soberania e integridade da Índia, defesa da ìndia, segurança do Estado e ordem pública”, disse o Ministério de TI do país em ambas as ocasiões.

Logo após o banimento, a Google e Apple retiraram PUBG Mobile de suas lojas de aplicativos na Índia. Contudo, guias de como contornar o banimento e instalar os aplicativos começaram a surgir e se tornaram popular em vários fóruns. Aparentemente, o banimento teve pouco impacto na base de jogador do game, que contava com mais de 50 milhões de jogadores ativos mensalmente no país, retendo 90% dos jogadores ativos após o banimento. 

Diferente de outros aplicativos que ficaram completamente inacessíveis na Índia, PUBG Mobile continua podendo ser acesso por usuários que tinham instalado o game anteriormente em seus celulares, tablets e PCs. No país, vale notar ainda que 99% dos smartphones rodam no Android, onde os usuários têm a alternativa de instalar aplicativos sem acessar a Play Store com o uso dos chamados APKs. 

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

Leave A Response