Em nova onda de banimentos de apps chineses, PUBG Mobile é banido na Índia

Publicado em 03/09/2020 - 06h38 por Márlon Vieira

A Índia baniu 118 novos aplicativos, muitos chineses, em meio às provocações com o país asiático na região de Ladakh, fronteira que divide os dois países. Em julho, os exércitos de ambos os países se enfrentaram na região contabilizando mortos e feridos para os dois lados. 

Publicado pela chinesa Tencent, PUBG Mobile Nordic Map: Livik, um dos jogos mais populares do mundo para smartphones e tablets com mais de 30 milhões de jogadores ativos diariamente, está entre os aplicativos banidos por estarem “engajados em atividades prejudiciais à soberania e integridade da Índia, defesa da Índia, segurança do estado e ordem pública”. PUBG Mobile Lite e outros aplicativos chineses populares como WeChat também foram banidos. Enquanto isso, a versão do jogo para PC, PlayerUnknown’s Battegrounds, continua funcionando normalmente já que é desenvolvida e publicada pela PUBG Corporation, um dos estúdios da Bluehole, empresa coreana. 

Essa, no entanto, não é a primeira vez que PUBG está envolvido em controversas na Índia. No início do ano passado, 16 pessoas foram presas na cidade de Rajkot por jogarem o game. Em outra ocasião, a Associação de Estudantes de Jammu e Caxemira pediu o banimento de PUBG Mobile com a alegação de que o game seria “pior do que o vício em drogas”.

Via

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

Leave A Response