Após uma série de idas e vindas, Lost Ark finalmente foi lançado em Taiwan. De acordo com a mídia coreana, anos atrás, a Smilegate estabeleceu uma parceria com a Happy Talk, uma editora focada na publicação de jogos coreanos em Taiwan. Seguindo o cronograma estabelecido, a Happy Talk chegou até mesmo a anunciar um Closed Beta do jogo no país, programado para novembro de 2022. No entanto, o lançamento foi cancelado abruptamente antes de isso acontecer, e Lost Ark acabou não estreando por lá. Mas isso mudou nesta quinta-feira, 30 de maio, com os jogadores taiwaneses finalmente podendo acessar os servidores do jogo.
Chega de sofrer com lag — sinta a diferença agora!
- Por 3 dias, experimente o poder do ExitLag e descubra como é jogar com conexão estável, rápida e sem travamentos. Chega de perder partidas por culpa da internet! Tenha o controle total da sua gameplay e viva a melhor experiência possível. Ative seu teste gratuito e transforme seu jogo agora mesmo!
Não ficou claro o motivo pelo qual o lançamento de Lost Ark foi cancelado de forma abrupta anteriormente em Taiwan. No entanto, de acordo com a mídia coreana, a Smilegate já havia assinado um contrato com a gigante Tencent em 2015, isto é, bem antes do acordo com a Happy Talk, para a publicação de Lost Ark na China. Como sabemos, as relações entre a potência chinesa e Taiwan são bastante delicadas, o que pode ter tido alguma influência nesse cancelamento. Apesar da boa notícia, o sucesso de Lost Ark em Taiwan parece ser uma incógnita, uma vez que tudo indica que os jogadores taiwaneses já devem ter experimentado a versão chinesa do jogo anteriormente, disponível desde julho de 2023.
Lost Ark “está morrendo”?
Enquanto a notícia de um novo servidor na Ásia pode ser vista como uma estratégia para impulsionar a receita da Smilegate, os números revelam um cenário desafiador para Lost Ark. Em 2023, as vendas totais do jogo diminuíram em 29% em comparação com o ano anterior. Além disso, em março deste ano, a versão japonesa do jogo foi encerrada após apenas dois anos de serviço. No ocidente, o cenário também não é promissor. A Amazon Games, responsável pela publicação da versão global do jogo, planeja fundir todos os servidores em 5 de junho, culminando no encerramento dos servidores localizados na América do Sul.