A Ankama se rendeu aos jogadores brasileiros e finalmente liberou os servidores baseados na antiga versão 1.29 de “Dofus“. Os servidores, Eratz e Henual, já existiam, mas eram reservados à comunidade hispânica, e a partir de agora, estão liberados para todos os assinantes brasileiros do jogo.
Um dos motivos por trás da decisão, é mostrar que a versão atual do jogo, 2.36, é muito melhor que a antiga versão. Nas palavras da desenvolvedora, “a implementação vai mostrar que antigamente não era melhor, mas que… era bom para a época”.
Está sofrendo com lag em jogos online?
Assine o ExitLag por 1 ano com 50% de desconto e jogue com menos lag, mais estabilidade e melhor desempenho no PC.
→ Ativar Cupom de 50% off no ExitLagA Ankama também deixou claro que essa versão retro pode trazer boas lembranças, mas, em contrapartida, não tem suporte, não nem atualizações, nenhum evento recorrente, entre outros recursos.
Confira as diferenças entre as duas versões abaixo:
Para saber mais, visite o site oficial do jogo.
🔎 Fique por dentro: Para não perder nenhuma notícia, participar de sorteios exclusivos e acompanhar os bastidores das nossas coberturas, faça parte da comunidade MMORPGBR nas nossas redes:
- Discord: entre na comunidade
- Instagram: acompanhe os bastidores
- X (Twitter): notícias em tempo real
- Facebook: siga a página
- WhatsApp: receba os destaques









Agora sim, claro que os gráficos e o balanceamento das classes está melhor agora, porém ainda não encontrei uma pessoa que não gostasse do antigo método PVP para adquirir os pergaminhos, o que dava um ar de hardcore ao game, ao contrário do sistema atual do koliseu.
O balanceamento de classe está melhor agora? Não mesmo viu, não mesmo, mesmo.