Agora em “boas mãos”? Microsoft compra Activision Blizzard em uma negociação avaliada em cerca de $70 bilhões

Publicado em 19/01/2022 - 08h38 por Yohan Bravo

Nos últimos tempos, todas as notícias que mencionavam a Activision Blizzard acabavam tendo relação com os casos polêmicos de abusos, assédio e discriminação que aconteceram nos corredores da empresa. Porém, ontem, 18 de janeiro, para a surpresa de todo o mundo gamer, a gigante foi citada como a próxima aquisição da Microsoft. Isso mesmo! A empresa de Redmond confirmou que deverá comprar a dona de franquias lendárias como Diablo, CoD, WoW e tantas outras por cerca de $70 bilhões… vamos aos detalhes dessa notícia bombástica?

Enfrentando lag pesado em jogos online?
  • Experimente gratuitamente o ExitLag, programa criado especificamente para reduzir o lag e melhorar a conexão em jogos online. Aproveite a promoção e garanta 20% de desconto com o Cupom: MMORPGBR ao contratar quaisquer um dos planos. Clique aqui e experimente!

Foi por meio de um press release que a Microsoft oficializou as intenções de adquirir a Activision Blizzard. Como estamos falando de uma negociação que envolve bilhões de dólares, o processo de aquisição só deverá ser concluído em 2023, mas a movimentação da empresa de Redmond deixou o mundo gamer atônito. Afinal, assim que o processo de aquisição for finalizado, a divisão Microsoft Gaming vai contar com nomes como Diablo, Overwatch, Call of Duty, Warcraft, Starcraft, Candy Crush, Crash Bandicoot, Spyro The Dragon e muito mais. Essa movimentação foi tão surpreendente que até mesmo os players engajados com a ridícula e infrutífera “guerra dos consoles” estão dizendo que a Sony não vai mais conseguir fazer frente à sua grande rival.

Cabe ressaltar que o CEO da Activision Blizzard, o senhor Bob Kotick, deverá permanecer no cargo até a conclusão da aquisição. Essa notícia não foi bem recebida pela comunidade e outros grupos, mas, fora isso, o anúncio agradou a todos os envolvidos com a gigante da indústria. Enfim, a Microsoft vai pagar cerca de $70 bilhões para assumir o comando de uma das maiores empresas do mundo dos games e deu mais um passo em prol do objetivo de se consolidar como a maior empresa da indústria.


Oferta imperdível!!