Se você vem acompanhando as notícias relacionadas com o fenômeno Palworld, deve ter ficado sabendo que um mod especial foi criado para incluir os Pokémon no mundo do game. Porém, parece que esse projeto já foi eliminado pela Nintendo. Isso mesmo! Como tinha sido explicado, a revelação do mod seria feita por meio do canal do youtuber ToastedShoes, mas a gigante japonesa agiu de forma rápida e bloqueou a exploração das suas IPs sem autorização… vamos tentar entender melhor essa história?
Teste grátis e jogue sem lag!
- Experimente o ExitLag agora e sinta a diferença! Durante 3 dias, você terá acesso completo ao redutor de ping mais avançado do mercado. Melhore sua conexão, reduza o lag e jogue com a máxima performance — tudo isso sem pagar nada. Ative seu teste gratuito e leve seu jogo para o próximo nível!
De acordo com as informações apresentadas pelo próprio ToastedShoes, assim que a mensagem do X começou a ganhar força na web, a Nintendo “veio atrás dele”. Nesse caso, podemos presumir que os advogados da empresa devem ter enviado alguma carta não muito amigável, “solicitando” que o video do X fosse deletado e que a apresentação completa não fosse feita. E não, não tivemos mais menções ao mod. No entanto, a história ainda não acabou e muitos estão aguardando por um posicionamento da Nintendo em relação ao próprio Palworld, visto que as acusações de plágio continuam se acumulando.
Para você ter uma ideia, não são poucos os comparativos que têm sido liberados na web, com vistas a provar que os Pals foram criados por meio da combinação de elementos encontrados em diversos Pokémon, ou seja, parece que a Pocketpair fez alguns ajustes aqui e ali e deu vida a novos monstrinhos. Enfim, o fato é que essa é uma das polêmicas que vêm acompanhando o game desde o início do Early Access e tudo indica que as coisas ainda vão “ficar quentes” (especialmente se a Nintendo resolver entrar na jogada com um processo).