Por copiar itens em um clássico MMORPG, player coreano vai ficar preso por um ano e seis meses

Publicado em 02/05/2022 - 10h07 por Yohan Bravo

Quem se dedica a qualquer aventura dentro do mundo dos games sabe que jogar video game já deixou de ser uma simples brincadeira há muito tempo. A indústria se tornou extremamente séria (por movimentar rios de dinheiro, é claro) e de vez em quando temos acesso a histórias que comprovam isso. Nesse sentido, gostaria de chamar a sua atenção para um curioso caso que foi iniciado há alguns anos, lá na Coreia do Sul, e foi concluído há alguns dias, de uma forma surpreendente… vamos conferir?

Foi há alguns dias que um juiz sul-coreano decidiu que um player do clássico MMORPG AIKA Online vai ter que ficar preso por um ano e meio. O crime? Fazendo uso de uma vulnerabilidade do título, o jogador em questão achou um jeito de duplicar itens dentro do game e gerou um prejuízo de mais de 23 bilhões de Won (cerca de R$ 90 milhões). Além disso, a ação do player acabou manchando a reputação da Hanbisoft, já que ele atuou durante mais de um ano até ser descoberto, ou seja, a empresa ficou desacreditada, no que diz respeito à segurança.

Enfim, essa história fez com que os devs levassem o player infrator aos tribunais e o processo correu por um longo tempo. Daí, há alguns dias, a história finalmente chegou ao fim. De modo geral, o juiz responsável pelo caso condenou o infrator a cumprir um ano e meio de prisão e três anos de liberdade condicional. Sobre o caso, a Hanbisoft apenas mencionou que conseguiu recuperar cerca de 96% dos itens copiados e, por isso, os danos à economia do game não foram tão severos. Ainda assim, a mancha no histórico da empresa persiste, mesmo com a afirmação de que não há mais problemas de segurança no ecossistema atual dos jogos. Que coisa, não?

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

Leave A Response