FBI confirma que os responsáveis pelo ataque ao game Axie Infinity são originários da Coreia do Norte

Publicado em 18/04/2022 - 06h19 por Yohan Bravo

No mês passado, conforme eu noticiei aqui no MMORPGBR, Axie Infinity, o maior sucesso da “onda dos jogos NFT” foi vítima de um ataque hacker que causou um “rombo” de mais de 620 milhões de dólares. A movimentação foi tão bem executada que os devs só descobriram o roubo alguns dias após a sua conclusão. Porém, parece que as investigações estão começando a gerar frutos e o FBI já conseguiu determinar a origem dos criminosos… vamos checar as informações?

Neste último fim de semana, o FBI liberou um comunicado em seu site oficial, com vistas a apresentar alguns detalhes sobre o andamento das investigações relacionadas com o ataque sofrido por Axie Infinity. No documento, tivemos a confirmação de que a ação foi orquestrada por grupos hacker originários da Coreia do Norte. Aliás, o texto faz menção a duas organizações conhecidas como “Lazarous Group” e “APT38” e afirma que esses são os responsáveis pelo roubo dos mais de 620 milhões de dólares. Por fim, os investigadores afirmaram que vão continuar se aprofundando no caso, com vistas a combater as organizações citadas e dar um fim às suas atividades ilícitas.

Cabe destacar que os devs da Sky Mavis já afirmaram que eliminaram as vulnerabilidades que foram utilizadas pelos criminosos e deram início a um plano para promover os devidos reembolsos, com vistas a não deixar os players com qualquer tipo de prejuízo. Lembrando que o FBI afirmou que os valores roubados ficam na casa dos 620 milhões e não 625 milhões, como havia sido informado inicialmente. E é isso! Parece que logo as autoridades vão conseguir reaver a grana roubada. Portanto, se você curte o game e foi afetado(a) pelo roubo, é bom ficar de olho nas notícias.

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

Leave A Response